PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos acompanha reunião no TCE/MT para término das obras da Copa

05/08/2014 16:00 | Interesse social

    O presidente da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos da OAB/MT, Ivo Matias, participou, na última quinta-feira (31 de julho), de reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) para tratar da finalização das obras em Cuiabá. Estavam presentes o conselheiro Antonio Joaquim e os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes, e de Várzea Grande, Wallace Guimarães. O encontro objetivou envolver os gestores no acompanhamento do término das obras estruturais no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) a ser firmado.

    “O governador autorizou a lavratura do TAG, no qual, à exceção do VLT, todas as obras terão prazo de finalização com fiscalização do TCE, MPE e demais órgãos afins. Ficou agendada uma reunião técnica com assessores das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para terça-feira no TCE, para elaboração do instrumento - TAG Termo de Ajuste de Gestão”, explicou Ivo Matias.

    Em relação ao VLT, conforme o advogado, o TAG firmado com o Ministério Público do Estado, terá o primeiro trecho até o Porto entregue até o final do ano. “Os demais trechos vão ficar na dependência do próximo governador a ser efeito. A previsão é para final de 2015”, pontuou.

    As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande participarão como compromissárias no Termo de Ajustamento de Gestão que o Tribunal assinará com a Secopa, com vistas a definição de um calendário para entrega das obras da copa, período de garantia quinquenal, reparação de defeitos e responsabilidade futura. O presidente da Agência Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, Benedito Pinto, também participou da reunião.

    A OAB/MT, junto com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea/MT) e de Contabilidade (CRC/MT), requereu junto ao TCE/MT o acompanhamento de todas as questões relativas às obras da Copa do Mundo 2014 diante dos atrasos, denúncias e da insatisfação da sociedade.  “A OAB/MT é uma entidade representativa da sociedade e, por isso, tem interesse em colaborar com a fiscalização e acompanhamento”, pontuou o presidente da Seccional, Maurício Aude.    

 

 

Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt




Notícias Relacionadas

WhatsApp