PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Conselho da OAB/MT entrega equipamentos ao TDP

04/07/2011 16:00 | Melhoria

 

      Um notebook, uma impressora e acessórios foram entregues ao Tribunal de Defesa das Prerrogativas pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, elogiou a atuação do TDP em Cuiabá e em todo o Estado na defesa dos direitos do advogado e agradeceu o empenho de cada um de seus membros.
 
Estavam presentes à sessão, realizada na última sexta-feira (1º de julho), toda a Diretoria da OAB/MT, conselheiros estaduais, além do presidente do TDP, João Batista Cavalcante, da secretária-geral,Giselle Jovelina Dias de Carvalho, e dos membros Eduardo Horschuitz Guimarães, Fabiane Battistetti Berlanga, Paulo Sérgio Missasse e Everaldo Batista Filgueira Junior.
 
       O presidente do TDP agradeceu a confiança da Direção da Seccional e o reconhecimento pelo incessante trabalho em defesa das prerrogativas profissionais, lembrando a atuação persistente da secretária-geral Giselle Carvalho, em retirar dos órgãos públicos os cartazes e avisos intimidadores relativos ao crime de desacato à autoridade.
 
       João Batista Cavalcante também salientou a importância dos investimentos que vêm sendo feitos em busca de melhores condições ao TDP. “Esse notebook certamente vai facilitar e muito nossa atuação, aliado ao novo aparelho de celular para o plantão”, destacou. Ele lembrou que há uma escala para os membros ficarem de sobreaviso durante a semana e nos finais de semana, caso haja denúncia de abusos de autoridade em face de advogados, a exemplo do ocorrido em Cáceres em junho em que um advogado foi preso ilegalmente e cujo termo circunstanciado foi trancado pelo Juízo, a pedido do TDP.
 
       Quanto à reestruturação do TDP, a secretária-geral, Giselle Carvalho, acrescentou que “a entrega de equipamentos e também o anúncio de uma sala devidamente aparelhada ao TDP para atendimento, reunião e outras tarefas de sua atribuição é uma conquista nossa e reforça o compromisso da entidade com os advogados de Mato Grosso. Colocando a sua disposição um espaço adequado como ponto de apoio, orientação e respaldo para o desenvolvimento dos trabalhos, consolidando ainda mais a efetivação dos planos e ações do órgão, iniciados desde 2010 em prol às prerrogativas dos profissionais do direito".
 
       O presidente da OAB/MT anunciou para breve uma reunião do Tribunal de Defesa das Prerrogativas com a Associação Mato-grossense dos Magistrados para programar um debate visando construir conhecimento para uma convivência mais harmônica. “O principal objetivo é promover o diálogo e encontrarmos caminhos para atuarmos juntos com o devido respeito às prerrogativas de cada um”, ressaltou.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp