PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Conselho da OAB/MT aprova nota em repúdio à violência em Rondonópolis

01/07/2011 18:00 | Atuação Institucional

 

      O Conselho Estadual da OAB/MT, composto por 44 conselheiros estaduais e suplentes, e cinco conselheiros federais, em sessão realizada nesta sexta-feira (1 de julho), na sede da Ordem,  aprovou a seguinte nota:
 
      A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, considera extremamente preocupante a situação de insegurança pública em que se encontra a sociedade mato-grossense.  Os crimes contra as pessoas se multiplicam sem que se tenham notícias de providências efetivas das autoridades responsáveis pelas soluções dos problemas. Todos os dias, estamos nos deparando com vidas humanas sendo ceifadas por motivos fúteis. 
 
       Na quinta-feira, dia 30 de junho, a população de Rondonópolis ficou perplexa e aterrorizada pela violência do crime e ousadia dos criminosos no assassinato da esposa do advogado Samir Adib. Este fato, ocorrido na cidade de Rondonópolis, que evidencia um crime de pistolagem, em plena via pública, não pode ser tolerado em um país que se pretende civilizado e desenvolvido. Não se pode admitir o retorno a um período triste da história, com os cidadãos lançados a própria sorte, sem lei e sem segurança. 
 
       Diante desta constatação, o Conselho Estadual da OAB/MT requer ao Governador do Estado de Mato Grosso e Secretario de Segurança Pública que adotem providências urgentes em defesa da população e para apuração do referido crime ocorrido em Rondonópolis e outros crimes de violência contra as pessoas que causam indignação e revolta na sociedade mato-grossense.
 
Conselho Seccional da OAB/MT
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp