PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados poderão acompanhar apuração dos votos mediante apresentação da carteira da OAB/MT

03/10/2014 17:02 | Decisão
Foto da Notícia: Advogados poderão acompanhar apuração dos votos mediante apresentação da carteira da OAB/MT
    A pedido da OAB/MT e da Comissão de Direito Eleitoral (CDE), o Tribunal Regional Eleitoral autorizou a presença de “um advogado regularmente inscrito nos quadros da OAB, por vez, no ambiente de apuração das eleições 2014, bem como no ambiente de totalização e transmissão dos resultados, no Centro de Eventos Pantanal, no primeiro e segundo turno, se houver, desde que se trate de causídico não contratado por candidato, partido político ou coligação”. A resposta do TRE/MT foi enviada por meio do Ofício nº 88/2014, com a decisão do desembargador presidente, Juvenal Pereira da Silva, no Processo Administrativo Eletrônico nº 6436/2014.
 
    A OAB/MT deve indicar três advogados para credenciamento, porém, defendeu a liberação dos profissionais mediante a simples identificação da Carteira da Ordem. O presidente da CDE, Silvio Queiroz Teles, ressaltou que “os trabalhos do TRE/MT são desenvolvidos com critério qualitativo em nível de excelência, inclusive, a declaração constante de reconhecimento da importância da nossa entidade de classe profissional para a sociedade, especialmente à democracia”.
 
    O advogado acrescentou que neste caso, “temos a agradecer o respeito da corte aos nossos nobres colegas de profissão que pertencem à equipe da justiça em geral, como por exemplo, provocar um processo judicial ou promover a defesa de um acusado no âmbito eleitoral. Os filhos desta pátria amada muito sofreram para conquistar o Estado Democrático de Direito em que se deleita a sociedade contemporânea e temos percebido avanços neste sentido a cada festa da democracia, pois voto não se vende, consciência se mantém. Tenhamos o voto limpo, façamos eleições limpas”. 
 
    Confira aqui a íntegra da decisão.
 
Plantão 
 
    A Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, em parceria com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e outras entidades, fará plantão durante todo o pleito neste domingo (5 de outubro) na sede do Sintep/MT para colaborar com a fiscalização de crimes eleitorais. 
    
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Arquivos Relacionados

WhatsApp