PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Centenas de pessoas prestigiaram abertura do Encontro de Educação para o Consumo na OAB/MT

09/06/2011 17:00 | CDC
    Centenas de pessoas, entre advogados, profissionais, estagiários e acadêmicos, prestigiaram a abertura do 1º Encontro Mato-grossense de Educação para o Consumo na noite desta quarta-feira (8 de junho) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. O compromisso das instituições organizadoras com os parceiros e sociedade em buscar ações em prol do consumo sustentável foi apontado pelas autoridades presentes como primordial para o crescimento do Estado, em especial com vistas à Copa de 2014.
    
    O seminário foi organizado pela OAB/MT, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Procon estadual. O presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, salientou que o Estado precisa da união das instituições em prol do meio ambiente. “Hoje é um dia especial ao constatarmos a presença de tantos jovens estudantes no auditório da Ordem. São jovens interessados em aprender, debater, receber e difundir conhecimentos. Precisamos cuidar dos recursos naturais, do futuro da humanidade, das novas gerações, esse é o espírito do evento ora realizado”, sublinhou.
      
       A superintendente do Procon/MT, Gisela Simona Viana de Souza, agradeceu o apoio da Comissão da OAB/MT e ressaltou que o maior desafio ambiental do século é justamente o consumo, já que é notória a atitude consumista desenfreada dos cidadãos em geral.
 
       O defensor público do Núcleo de Defesa do Consumidor, João Paulo de Carvalho Dias, elogiou a atuação da Diretoria da OAB/MT, pelo “brilhante trabalho que vem fazendo acerca da cobrança da correta aplicação dos recursos nas instituições públicas. Além da unidade, o consumidor precisa ser respeitado. Quem ganha somos nós”, frisou.
 
       Para a secretária adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Vera Lúcia Araújo, em Cuiabá o problema está na cultura de não separar o lixo descartado. “Apenas vinte por cento do lixo de Cuiabá são separados para reciclagem, o restante vai para o aterro sanitário, cujas conseqüências de poluição já são visíveis”, observou.
 
       Estava presente representando os fornecedores o membro do Conselho de Defesa do Consumidor e representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Otacílio Peron, que lembrou ser de interesse das empresas sérias tratar bem o cliente . “O pior pecado do fornecedor é deixar um consumidor insatisfeito. Por isso pergunto: que legado vamos deixar depois da Copa de 2014”, exortou.
 
Autoridades - Também integraram a mesa de honra, Bruno Pereira, representando a Advocacia Geral da União; Ivo Marcelo Spínola da Rosa, representando a Assembléia Legislativa; o professor doutor Fernando Tadeu Borges, representando a Reitoria da UFMT; Helmut Daltro, representando o CREA/MT e a Promotoria Ambiental; o coordenador do Procon de Cuiabá, Ivo Aguiar Borges, representando a Prefeitura da capital; e o coordenador do Procon de Alta Floresta, representando os outros órgãos municipais, Valdeci do Nascimento.
 
       O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT, Sílvio Soares Junior, presidiu os trabalhos durante a apresentação da superintendente de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Lívia Alice de Carvalho, que explanou algumas ações desenvolvidas na SEMA. O Grupo Cena Onze de teatro apresentou a peça “Consumo Sustentável”, com algumas reflexões bem humoradas acerca da necessidade de mudanças de hábitos no dia a dia das famílias.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp