Simpósio sobre Perícias Judiciais será realizado nesta quarta-feira na OABMT

10/03/2015 18:36 | Inscrições Abertas
Foto da Notícia: Simpósio sobre Perícias Judiciais será realizado nesta quarta-feira na OABMT
    Nesta quarta-feira (11 de março), a Comissão de Direito Bancário e Securitário da OABMT realizará o “I Simpósio Mato-grossense de Perícias Judiciais – Aspectos Jurídicos e Técnicos”, em parceria com a OABMT, Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT). O evento será no Auditório da Seccional, às 19h30, com duas palestras: “Perícias judiciais sob a ótica do Poder Judiciário”, com a juíza do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos; e “O papel do perito na análise técnica das relações jurídicas”, com Fernando Abrahão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui ou no atalho da ESAMT no site da Seccional. Todos os inscritos receberão certificado contendo 4h/a.

Confira abaixo a programação completa e o currículo dos palestrantes convidados:

Tema: Perícias Judiciais sob a Ótica do Poder Judiciário
Presidente da mesa – Evandro César
Palestrante – Helena Bezerra
Mediador – Bruno Coelho
Debatedores – Romeu Nunes e Bruno Rodrigues

Tema: O Papel do Perito na Análise Técnica das Relações Jurídicas
Presidente da mesa – Romeu Nunes
Palestratante – Fernando Abrahão
Mediador – Fabio Nimer
Debatedores – Marcelo Amaral e Milton Melo

Fernando Abrahão – diretor presidente e sócio fundador da Real Brasil Consultoria Ltda., ocupa o cargo de Economista Chefe na empresas Chronus Investimentos e Participações S/A. Graduado em Ciências Econômicas, especializou-se nas áreas de Regulação Econômica de Serviços Públicos Delegados e na Avaliação de riscos, ativos e bens sob concessão pública, com cursos de extensão e especialização em Avaliação de Bens e Ativos, pelo IBAPE/SC – Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias; auditoria de Natureza Econômico-Financeira, pelo sindecon/SP - Sindicato dos Economistas do Estado  de  São Paulo. Foi Conferencista no XIX Congresso Brasileiro de Economia realizado em 2010 e 2011. Autor de inúmeros trabalhos e estudos relacionados ao setor elétrico e ao ambiente regulado, desempenhando ainda diversas atividades técnicas junto ao Conselho Federal de Economia nas discussões referentes aos setor elétrico e alterações no Código de Processo Civil, entre outras questões de natureza técnica junto ao Senado e Câmara Federal.

Helena Maria Bezerra Ramos – juíza de direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, estudou na Universidade Federal de Mato Grosso; fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); fez várias especializações; foi assessora jurídica do TJMT e exerceu a profissão de advogada em Cuiabá e interior entre 1987 até 1989. Tomou posse no TJMT em 1989; foi professora de Direito Processual Civil na Universidade de Cuiabá, na Escola da Magistratura e outros. É presidente da Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA) para o biênio 2014/2016 e autora do livro jurídico “Contrato de Arrendamento Rural: Teoria e Prática”, publicado em 26-2-2012, pela Editora Juruá.

www.facebook.com.br/oabmt