A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, representada pela sua Diretoria, conselheiros estaduais, Tribunal de Ética e Disciplina e advogados, esteve presente à posse da desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak nesta sexta-feira (29 de abril), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, ressaltou que a magistrada, no decorrer da sua carreira, tem revelado grande espírito público e amor à causa do direito e da justiça. “Acreditamos que no exercício do cargo de desembargadora, contribuirá para o aperfeiçoamento da função jurisdicional e do serviço judicial”, sublinhou.
A magistrada, natural de Minas Gerais, militou na advocacia entre os anos de 1973 e 1984, no Estado de Mato Grosso do Sul, e em 1985 foi nomeada juíza substituta em Mato Grosso, onde também desenvolveu carreira de magistério.
O ex-presidente da OAB/MT e membro honorário vitalício, Ussiel Tavares, destacou ter sido a desembargadora Maria Erotides uma pessoa sempre voltada às questões relativas aos direitos humanos. O advogado consignou a importância do Pleno do Poder Judiciário passar a analisar detidamente a vida pregressa do juiz de carreira para promovê-lo ao mais alto cargo da função jurisdicional no Estado. “Essa era uma mudança necessária e essencial, já que consequentemente beneficiará a própria sociedade”, completou.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt