Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Sala da OAB/MT no Tribunal do Trabalho é modernizada

19/04/2011 14:00 | Informática
    Os advogados que atuam na área trabalhista e que, porventura, precisarem se utilizar da Sala da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso sediada no Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, a partir de agora terão computadores mais modernos para trabalhar com eficiência e agilidade, além do acesso à rede de internet sem fio (wireless) dentro da sala e no térreo onde ficam as salas de audiência. A entrega dos novos equipamentos, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, se deu na manhã desta terça-feira (19 de abril), pela Diretoria da OAB/MT e a Comissão de Direito do Trabalho.

De acordo com o presidente Cláudio Stábile Ribeiro, o ato demonstra a intenção da gestão da Ordem em “reestruturar e melhor aparelhar as salas destinadas aos advogados nos fóruns e juizados especiais pensando no futuro, já que a Justiça está caminhando para a virtualização dos processos”. O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, completou estar a Ordem na vanguarda da evolução tecnológica já que o Judiciário terá em pouco mais de um ano todos os processos digitais.

“Estamos aumentando o número de computadores, a banda para acesso mais rápido, entregamos wi-fi, tudo de forma a promover celeridade aos advogados”, observou Daniel Teixeira. Ainda no final da manhã desta terça-feira, a OAB/MT será representada em uma reunião junto ao Tribunal Trabalhista em uma comissão de trabalho voltada para o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Conforme a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Cláudia Aquino Oliveira, é uma demonstração de que a OAB/MT está atuante no sentido de oferecer todo o apoio estrutural necessário ao advogado, readequando seus equipamentos, promovendo mais agilidade e eficiência ao seu trabalho.

O vice-presidente da CAA, Eduarti Fraga, observou que a entrega representa a efetivação de um compromisso da diretoria no sentido de trazer maiores benefícios aos advogados da capital e, em especial, do interior, como parte do projeto de inclusão digital dos profissionais. “O interior também será contemplado com esses serviços e a próxima etapa será a capacitação de advogados no Estado para que tenham maiores conhecimentos das ferramentas digitais disponíveis, como Projudi, e outros”.

Também estavam presentes na entrega dos equipamentos o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário e membro da Comissão de Direito do Trabalho, Tânia Ignotti Faiad, o secretário-geral da referida Comissão, Nivaldo Careaga, a integrante Maria Claudia Borges Stábile e advogados.

Equipamentos - Para a sala do TRT/MT foram implantados oito desktops da marca DELL com 3Giga Bytes de memória RAM; uma multifuncional Laserjet com scanner e impressora; além de equipamentos para otimizar a rede lógica, antivirus McAfee para proteção de vírus, software para controle de acesso dos usuários e controle de impressão. Foram também realizados serviços para melhoria da rede elétrica e lógica e treinamento das equipes de Apoio Administrativo para operação da nova infraestrutura. O projeto piloto de Rede Wireless (rede sem fio) atende inicialmente a sala de audiências e a sala da OAB-MT com acesso sem fio para laptops, smartphones, tablets, e outros.

Novos equipamentos também serão instalados nas Salas da OAB/MT localizadas no Fórum de Cuiabá, no Complexo Maruanã, onde estão localizados os Juizados Especiais Cíveis, entre outras.