PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Codel inspeciona sistema de risco na "sala cofre" do TJMT

23/05/2016 13:30 | Prevenção

    Preocupada com a segurança das informações registradas nos servidores de arquivos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a Comissão de Direito Eletrônico (Codel) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) reuniu-se com os servidores da área de Tecnologia da Informação (TI) do Judiciário.

   “Diante da nova sistemática de salvaguardar os processos judiciais e administrativos, que gradativamente deixam de ser físicos e passam a ser eletrônicos, o aspecto segurança precisa ser redobrado, por não podemos correr o risco de ter milhares de informações perdidas ou impossibilitadas de acesso por problemas evitáveis, como incêndio ou falta no fornecimento de energia”, explicou o presidente da Codel, Gonçalo Adão de Arruda Santos.

    Com o intuito de tomar conhecimento do sistema de segurança disponibilizado pelo TJMT em caso de falha de energia elétrica ou princípio de incêndio, a Comissão foi recepcionada pelo coordenador de TI, Francisco Carvalho Marcílio, na última quarta-feira (18), e percorreu toda a infraestrutura de risco do Tribunal.

    Atualmente, o TJMT conta com dois grupos de geradores independentes, que fornecem energia elétrica para a sala dos servidores, e dois no-breaks com capacidade de até 20 horas, podendo funcionar por um período maior, se reabestecidos pelos geradores. Na sala destinada aos no-breaks, estes têm carga para no mínimo 60 minutos e no máximo 120 minutos para a “sala-cofre”, onde estão os servidores de arquivos.

    À comissão, a equipe de TI do TJMT informou que toda a infraestrutura energética para estes locais foi projetada em separado, a fim de proporcionar melhor gerenciamento e segurança e, ainda, que constantemente são realizados testes de segurança no grupo gerador.

    Diante do quadro encontrado, a Codel parabenizou o Judiciário pela estrutura, ressaltando a importância das medidas. “Preocupar-se com segurança nunca é demais, pois gera maior confiança em seu jurisdicionado”, concluiu o presidente da comissão.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp