Caravana de Prerrogativas passa por Sinop

13/05/2011 18:00 | Defesa

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso Francisco Anis Faiad, que também é presidente da Comissão Nacional de Valorização do Advogado e Defesa das Prerrogativas no Conselho Federal da OAB, esteve em Sinop no último dia 12 de maio, em visita da Caravana de Prerrogativas.

“Temos viajado todo país falando da importância fundamental das prerrogativas no exercício da advocacia, e até mesmo no cumprimento do código de ética de nossa profissão e não poderíamos deixar nossos colegas do interior de fora dessa discussão”, explicou Francisco Faiad.
      O presidente ministrou a palestra “Prerrogativas e Ética Profissional” aos advogados de Sinop e região. Nela, lembrou que, mais que uma luta de direito, a observância das prerrogativas é um dever dos advogados. “Para defendermos amplamente o cidadão, precisamos das prerrogativas sendo respeitadas por juízes, delegados e promotores”, disse.

Segundo o conselheiro, algumas das prerrogativas constantemente inobservadas são acesso ao preso, cópia dos processos, acesso a delegados juízes e promotores, entre outros. “Os advogados devem estar atentos a estas questões e quando se sentirem prejudicados devem procurar a OAB, pois somos a voz do advogado na luta pelo direito de suas prerrogativas”, concluiu Faiad.

Novo Site

A presidente da 6º Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro, juntamente com a diretoria da entidade, acompanharam a visita da Caravana de Prerrogativas e a palestra do conselheiro federal. Na oportunidade, Soraide Castro apresentou o novo veículo de comunicação subseção, o site www.oabsinop.com.br.

“Esta é mais uma ferramenta que colocamos a disposição dos advogados de Sinop. No nosso site teremos a relação dos advogados, galeria de ex-presidentes, galeria de eventos, notícias, regimento, tabela de honorários, artigos, entre outros”, explicou Soraide Castro, que convidou os advogados a participarem do site enviando opiniões e sugestões.