PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da CDC avalia realização de Congresso Mato-grossense

29/09/2011 13:39 | Avaliação Presidente da CDC
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Sílvio Soares da Silva Júnior, avaliou positivamente a realização, na última semana (21, 22 e 23 de setembro), no Centro de Eventos do Pantanal, do 9º Congresso Mato-Grossense de Direito do Consumidor, organizado pelo Procon de Cuiabá com o apoio da OAB/MT.
 
“O evento foi brilhante, contou com renomados palestrantes, sem contar a presença de acadêmicos de todas as faculdades, os quais puderam se inteirar sobre os assuntos mais questionados na atualidade como, por exemplo, os serviços bancários e dano moral”, informou o advogado.
 
Na opinião de Sílvio Soares Júnior, a iniciativa do Procon em realizar o congresso foi justamente oferecer aos advogados e estudantes condições de obterem mais conhecimentos sob diversos aspectos, principalmente o subjetivo. “Cada um tem uma maneira de pensar e as palestras ministradas durante o congresso abriram ainda mais a mente das pessoas que estiveram presentes, pois proporcionaram pontos de debate e esclarecimento de dúvidas”.
 
A Superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana de Souza, fez a abertura do evento. “Com o crescimento de consumo, a facilidade de obtenção de crédito e a publicidade agressiva de oferta ao crédito, os consumidores passaram a comprar mais. Referidos fatores aliados à falta de transparência em algumas negociações envolvendo empréstimos, utilização de limite de cartão de crédito, de cheque especial, estão aumentando as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Hoje o índice de pessoas endividadas no Brasil chega a 40%, afirmou.
 
Este ano os temas escolhidos foram sobre os serviços com maior demanda no ranking de reclamações: habitação; serviços bancários; superendividamento; qualidade dos produtos e garantia; dano moral.
 
Os palestrantes foram a defensora pública do Rio de Janeiro, Marcella Oliboni; o promotor de justiça de Minas Gerais Plínio Martins; o procurador do Estado do Espírito Santo Leonardo Garcia; o juiz de direito no Distrito Federal Hector Santana; e o advogado Mauro Sérgio Rodrigues, especialista na defesa e proteção do consumidor bancário.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp