PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede da subseção

20/08/2018 13:46 | Sinop
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT participa do lançamento da pedra fundamental da nova sede da subseção
 
   img O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Groso (OAB-MT), Leonardo Campos, e a diretoria da entidade compareceram, na manhã de sexta-feira (17), à solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova sede da Subseção de Sinop da OAB. O projeto, cuja área a ser construída é de 749 metros quadrados, deve ser finalizado em 18 meses.
 
    A viabilização de recursos para a obra da futura sede foi um trabalho do Sistema OAB, como informou o presidente. “Tiramos, hoje, do papel aquele sonho, do compromisso feito em 2015, de lutar para edificar a casa da sociedade sinopense. É um dia histórico, de júbilo, de comemorar. Os recursos que serão aportados na obra foram viabilizados por todo o Sistema OAB através da Subseção, da Seccional, da Caixa de Assistência e do Conselho Federal. Isso representa a importância e a união da advocacia do norte do Estado”.
 
    O presidente nacional da OAB, Cládio Lamachia, esteve em Sinop e conheceu o local onde será construída a nova sede. Conforme Leonardo Campos, foi depois que reconheceu a pujança da cidade que foi possível angariar os recursos federais para a obra. “Lamachia aqui pernoitou e volta, agora, o Estado pela sétima vez, nesses últimos dois anos. O que representa a força de nosso Estado, a credibilidade do nosso Estado de bem gerir o futuro e o patrimônio da advocacia”.
 
    A construção será composta de espaços administrativas, educacionais e sociais, além de áreas abertas para atividades esportivas e de recreação. O projeto de arquitetura respeita as caraterísticas da cidade e se apresenta de forma linear e horizontal. As paredes em terracota homenageiam a história do povo sinopense que, a partir da terra e do solo, desenvolveu a região. “Este é um sonho que está sendo realizado”, comemorou o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra. 
 
    O presidente da OAB-MT também destacou a importância que o espaço terá para as discussões que afetam a sociedade que reside no norte de Mato Grosso, não apenas aos mais de mil advogados que atuam na cidade. “Além de ser a casa da advocacia sinopense, dos mais de mil advogados de Sinop, é a casa da advocacia mato-grossense. Todo o colega advogado que passar por aqui usará desse espaço. Também é a casa das liberdades democráticas. É aqui que as grandes discussões, os pleitos de Sinop terão início e daqui despontarão com a Ordem sendo o porto e o farol dessa sociedade”, finalizou. 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp