28/11/2019 14:00 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Comissão da OAB-MT recebe moção da Câmara de Cuiabá por trabalhos desempenhados em prol da sociedade

img    Pela relevância dos trabalhos desenvolvidos em prol da classe, do serviço social e da sociedade, a Comissão da Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu, na manhã dessa quarta-feira (27), uma Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Cuiabá.

Na homenagem, proposta pelo vereador Diego Guimarães e aprovada por unanimidade, o Legislativo municipal ressalta a função fundamental da comissão no Estado Democrático de Direito, o importante papel no desenvolvimento da sociedade e, em especial, na organização da Semana da Adoção.

“Essa semana é, notoriamente, a esperança de muitas crianças e adolescentes de todo o Estado. É nela que muitos encontram o tão sonhado lar e é importante destacar o papel que a OAB-MT tem desenvolvido na tentativa de conceder um lar e, consequentemente, educação e saúde para pessoas que um dia foram esquecidas. Também é necessário ressaltar os serviços de cunho social que tem prestado na busca por atender não só os anseios da classe, mas de todos. Essa homenagem se faz justa pelos trabalhos desenvolvidos pela comissão com bravura e brilhantismo”, ressaltou o vereador.

img    A presidente da comissão, Tatiane de Barros Ramalho, agradeceu o reconhecimento em nome de todos os membros da CIJ, lembrando que o trabalho é voluntário, ou seja, não é remunerado, mas feito de coração. “O trabalho é feito por pessoas que realmente buscam e acreditam na proteção integral do Direito da criança e do adolescente e que batalham para que essas crianças e adolescentes tenham um futuro realmente melhor e os direitos e garantias respeitados”.

Na oportunidade, Tatiane de Barros também entregou, ao parlamentar e à Diretoria da OAB-MT, um relatório dos trabalhos desenvolvidos pela comissão de 2016 a 2019. “Essa é uma prestação de contas de todos os trabalhos que desenvolvemos em prol das crianças e adolescentes não só de Mato Grosso, mas de todo país”.

Também participaram da entrega da Moção de Congratulação, realizada na sede da OAB-MT, o secretário-geral da Ordem, Flávio José Ferreira, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Itallo Gustavo de Almeida Leite.

Assessoria de Imprensa OAB-MT