Ministro do CNJ faz palestra na OAB na posse da nova diretoria do TDP

12/02/2010 18:00 | Evento
    O ministro Jefferson Luís Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça, já confirmou participação na solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, no início de março, em data a ser definida. Na ocasião, o ministro do CNJ vai proferir uma palestra sobre defesa das prerrogativas dos advogados, conforme confirmou ao conselheiro federal Francisco Faiad, futuro presidente da Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas. O presidente da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro, garante que a instituição vai promover um grande evento para marcar a posse da diretoria do TDP, que tem à frente o ex-presidente da Subseção de Poxoréu, João Batista Cavalcante da Silva.

“Pretendemos prosseguir com os trabalhos de defesa das prerrogativas implantados em Mato Grosso durante a gestão do ex-presidente Mananciel José da Fonseca, e ampliá-los e muito, principalmente no combate ao aviltamento dos honorários advocatícios, que, no nosso entender, é uma das principais prerrogativas dos advogados” – afirma JB Cavalcante. Segundo ele, o TDP vai desenvolver seu trabalho em perfeita sintonia com a diretoria da OAB, adotando a postura do presidente Cláudio Stábile Ribeiro que tem defendido de forma intransigente a defesa das prerrogativas dos advogados, umas das prioridades da atual administração.

“Não serão toleradas quaisquer formas de desrespeito aos advogados de Mato Grosso no exercício profissional e os autores de eventuais violações serão denunciados publicamente. Ao mesmo tempo tomaremos todas as medidas administrativas e jurídicas para defender os integrantes da classe e punir os agressores” –.garante JB Cavalcante.

Para manter uma vigilância permanente a eventuais abusos contra advogados, anuncia o novo presidente do TDP da OAB a criação de núcleos do tribunal em todas as 29 Subseções da instituição espalhadas por Mato Grosso. Algumas Subseções já tomaram a iniciativa nesse sentido, como é o caso das de Primavera do Leste e de Rondonópolis. A Subseção de Rondonópolis inclusive está colocando um advogado representante de cada área de atuação da classe para melhor dinamizar o trabalho dos núcleos – revela JB Cavalcante.