PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Videoconferência: TJ divulga novo procedimento para solicitar sustentação oral

27/05/2020 17:00 | ClickJud-MT
Foto da Notícia: Videoconferência: TJ divulga novo procedimento para solicitar sustentação oral

Foto: Divulgação TJ MT

img    A partir do dia 3 de junho, para solicitar uma sustentação oral durante uma sessão de julgamento realizada por videoconferência, o advogado terá que seguir novas regras e se inscrever previamente por meio do aplicativo ClickJud-MT (https://clickjudapp.tjmt.jus.br).

    A modificação consta da Portaria n. 353/2020, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. O documento modifica a Portaria n. 283/2020, que autorizou a realização de sessão de julgamento por videoconferência no âmbito do Judiciário estadual.

    Conforme a portaria, a inscrição para a sustentação oral deverá ser efetuada exclusivamente por meio do aplicativo ClickJud, em até 24 horas antes da sessão, observando as seguintes regras: fazer login no aplicativo, utilizando credenciais confiáveis (PJE ou similar), que possam assegurar a participação na relação processual, na condição de patrono das partes.

    Após efetuar o login com as credenciais confiáveis, o advogado deverá realizar os seguintes passos: acessar o ícone “Julgamentos e Audiências” (https://clickjudapp.tjmt.jus.br/pauta-julgamento); efetuar a localização do processo através das opções “número único” ou “órgão julgador” e “data de julgamento”; selecionar a opção “pedir sustentação oral”; preencher os campos editáveis, sendo obrigatória a informação do telefone, indicação do número da OAB e endereço eletrônico do advogado/procurador para eventual contato e cadastro no ambiente virtual da sessão. Por fim, selecionar o campo “enviar pedido”, e aguardar o sistema confirmar o envio.

    Ainda segundo a Portaria n. 353/2020, o encaminhamento de memoriais aos membros do órgão julgador deverá ser realizado através do ClickJud, na opção “adicionar memorial”, em formato PDF, respeitando o limite máximo de 5MB.

    Acesse AQUI o novo documento.

    Todas as sessões de julgamento por videoconferência realizadas pelo TJMT estão sendo transmitidas ao vivo na página da instituição no Youtube. Confira AQUI.

 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp