PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT adere à campanha da ONG É o Bicho para alimento e tratamento aos animais do Pantanal

22/05/2021 14:00 | CONTRIBUA
Foto da Notícia: OAB-MT adere à campanha da ONG É o Bicho para alimento e tratamento aos animais do Pantanal

Foto: oab-mt

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, aderiu à campanha promovida pela Organização Não Governamental (ONG) É o Bicho MT para arrecadar alimentos e recursos para castração e vacinação de animais domésticos que vivem nas comunidades ribeirinhas do Pantanal. A ONG é uma das parceiras da OAB-MT na Comissão Especial de Acompanhamento das Políticas Públicas para o Pantanal mato-grossense.

Segundo a presidente da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB-MT, Glaucia Amaral, a ação é um desdobramento da atuação da ONG juntos às comunidades do Pantanal durante os grandes incêndios ocorridos em 2020. “Durante os trabalhos realizados em 2020, o coletivo percebeu a carência das famílias e dos seus animais domésticos que não tem acesso a tratamento veterinário, por isso se reproduzem de forma desordenada, aumentando ainda mais as dificuldades. Essa ação visa reduzir o sofrimento dos animais e auxiliar essas famílias. É uma iniciativa muito bonita e que merece ser apoiada”.

O objetivo é arrecadar uma tonelada de ração para cachorros e gatos e garantir a vacinação e castração de cerca de 200 animais, de acordo com levantamento realizado pela ONG.

 

Saiba como ajudar: 

Pix: 48244767120

Vaquinha online: https://abacashi.com/p/eobichomt 

Doando ração diretamente na Zooshop, localizada na Avenida Isaac Póvoas, nº669, Centro Norte, em Cuiabá.

 

É o Bicho MT - O Grupo é formado por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá-MT e região. Desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais abandonados e que vivem situações rotineiras de maus tratos, apoiando organizações e protetores independentes. Diante da entristecedora situação do Pantanal mato-grossense em 2020, em virtude dos incêndios florestais, o grupo iniciou uma ação voltada para o auxílio da sobrevivência dos animais criando, assim, a campanha de arrecadação de alimentos para socorrer a fauna sobrevivente da região de Poconé.  A iniciativa foi realizada entre setembro de 2020 e janeiro de 2021. Conheça mais o trabalho da ONG clicando aqui.

 

--
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp