06/10/2021 13:20 | NOVOS ADVOGADOS
Foto da Notícia: Ícones da Advocacia, Faiad e Schommer participam da cerimônia de entrega de carteiras profissionais na OAB-MT
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu mais advogadas, advogados, estagiários e estagiarias, em cerimônia de entrega de carteiras profissionais na tarde desta terça-feira (5). O auditório da Seccional, em Cuiabá, se encheu de emoção, para as boas-vindas. Ícones da Advocacia indicaram o caminho do exercício profissional correto e ético.

“A Ordem dos Advogados sente-se honrada em recebê-los nas fileiras da Advocacia”, expressou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. “A cada solenidade como esta passa um filme em nossa cabeça. Para que estejam aqui, tiveram apoio de uma série de pessoas, familiares, amigos, que oraram pelo sucesso de cada um de vocês. Agora a responsabilidade é imensa. Se há Estado Democrático de Direito neste país é porque 1 milhão e 300 advogados e advogadas espalhados pelas mais de 5 mil cidades brasileiras lutam incansavelmente por isso diariamente, lutam pela prestação jurisdicional, com independência, liberdade e autonomia, sem hierarquia entre os demais atores do processo. Então, sucesso na jornada”, desejou o presidente.

imgA cerimônia foi marcada pela presença do professor de Direito Antônio Alberto Schommer, que, na oportunidade, entregou a carteira profissional ao neto Mateus Schommer, jovem advogado de 23 anos. Referência no ensino jurídico, Schommer orientou a plateia, com a mesma sabedoria que empenha em sala de aula. “A coisa mais importante da vida é ter sonhos e correr atrás para realizá-los. Todos que receberam a carteira hoje, advogados e estagiários, sejam muito felizes e realizados em tudo que pretenderem na vida. Advoguem com lealdade e honestidade com seus clientes. Nunca coloquem o dinheiro na frente da justiça, sejam trincheira”.

imgOutra referência na Advocacia mato-grossense, o ex-presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, participou da cerimônia, a convite, com sua família de juristas, a esposa, Tânia Faiad, e os filhos, Mariana Ignotti Faiad, conselheira estadual e presidente da Comissão do Direito de Família da OAB-MT, e André Ignotti Faiad, que também recebeu a certidão na solenidade.

Aos novos advogados, Faiad pediu o mesmo que espera dos filhos. “Que lutem por uma sociedade melhor, pela aplicação dos direitos e pela OAB, porque se a OAB tem essa confiabilidade, esta credibilidade, é porque estamos fazendo uma OAB forte. Não abandonem nunca esta casa, este templo que salvaguarda os direitos do cidadão brasileiro. Sucesso a todos”, reforçou.

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-MT (CAAMT), Itallo Leite, lembrou que está sendo entregue gratuitamente o 1º Token.  Ele comemorou o auditório repleto de novos colegas de profissão. “Vocês sonharam esse momento juntos, em cinco anos de faculdade, sejam bem-vindos”.

Também participaram da solenidade conselheiros, presidentes e membros das comissões.

Keka Werneck