Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

07/12/2021 16:20 | AUDIÊNCIA INSTITUCIONAL
Foto da Notícia: Prefeito recebe diretoria eleita e, atendendo à OAB-MT, revoga passaporte da vacina
imgAtendendo à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e defendendo as liberdades democráticas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é advogado, revogou, nesta terça-feira (7), o decreto que exigia apresentação de passaporte sanitário em hospitais públicos e privados e nos órgãos públicos.

“Não vamos em hipótese alguma cercear o direito do cidadão cuiabano. Por meio de união como essa com a OAB-MT é que vamos avançando cada vez mais em melhorias para nossa querida cidade”, disse o prefeito.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, informou ao prefeito que a Comissão da Saúde da Ordem já havia questionado a constitucionalidade do decreto. “Apostamos no diálogo, para reverter essa situação, porque, através dele, ganhamos todos, ganha a sociedade”.

O prefeito destacou também que, prezando pelo constante diálogo, ouviu outros segmentos da sociedade, que ajudaram na tomada de decisão.

Audiência institucional

Emanuel recebeu em seu gabinete, nesta manhã, para uma agenda institucional, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a presidente eleita da OAB-MT, Gisela Cardoso, e diretores eleitos. Ele os parabenizou pela vitória eleitoral e exaltou o papel da Ordem dos Advogados como voz da sociedade.

img“A OAB é uma das instituições mais importantes da sociedade, pilar da democracia e dos direitos individuais coletivos. Não imagino uma sociedade pluralista e democrática sem estar sintonizada em uma profunda relação com a OAB e tudo que ela representa. Então fico muito feliz de receber a visita da nossa presidente eleita Gisela Cardoso e toda a diretoria. Desejo, como prefeito da Capital e advogado, todo sucesso e podem contar com a parceria de Cuiabá, para fazer uma gestão à altura do que a sociedade cuiabana e mato-grossense espera de uma diretoria tão qualificada e que representa tanta esperança para os advogados e a sociedade em geral”, comentou Emanuel.

O prefeito recebeu, em mãos, o convite para a cerimônia de posse da nova gestão eleita, que será realizada dia 17, no Teatro Zulmira Canavarros. A nova diretoria conduzirá a instituição no triênio 2022/2024.

Também participaram da audiência a secretária da Mulher de Cuiabá, a advogada Luciana Zamproni, o advogado Francisco Faiad, o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Itallo Leite (reeleito), o vice-presidente eleito da OAB-MT, José Carlos de Oliveira Guimarães, o secretário-geral adjunto da OAB-MT, Fernando Figueiredo (reeleito como secretário-geral) e Adriana Tanssini (secretária-geral adjunta eleita).

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso