PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT comemora a qualificação da advocacia mato-grossense

01/09/2022 13:35 | MÊS DO ADVOGADO
Foto da Notícia: OAB-MT comemora a qualificação da advocacia mato-grossense
imgA Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) encerrou as atividades que marcaram agosto, o Mês da Advocacia, com um evento alusivo ao Tema 1.076 do STJ - Honorários Sucumbenciais. Durante o mês foram realizados 31 eventos, entre cursos, palestras, seminários, congressos e grupos de estudos, com mais de 2 mil participantes. 
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, lembrou que inúmeros temas foram abordados, levando informação e capacitação para a advocacia. “Encerramos o mês com muita alegria, fazendo um balanço positivo e agradecendo a todos. Uma das prioridades da Ordem é promover o aperfeiçoamento, o aprimoramento dos advogados e isso foi feito de forma intensa em agosto”, salientou. 
 
Segundo o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), Giovane Santin, foram emitidos mais de 1.800 certificados. As capacitações contaram com a participação de advogados, estagiários e estudantes, além do público em geral. “Os números são excelentes e demonstram que a advocacia é uma potência. A OAB-MT cumpriu, neste mês, a missão de levar o conhecimento e a atualização para advogados e estudantes de todo o Estado”, afirmou. 
 
O evento de encerramento do mês, alusivo ao Tema 1.076 do STJ - Honorários Sucumbenciais, contou com mais de cem participantes, de vários municípios. O presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Alex Salvatierra, ressaltou que a decisão do STJ sobre os honorários sucumbenciais é um momento importante para a advocacia. “É um tema que precisa ser debatido, temos que comemorar os avanços”, disse.
 
Participaram do encontro de encerramento da programação de agosto, o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, o secretário geral Fernando Figueiredo, o diretor tesoureiro Helmut Daltro, o procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Ferreira Mendes, os conselheiros federais Stalyn Paniago Pereira e Leonardo Campos, o juiz auxiliar da vice-presidência do TJ-MT, Edson Dias Reis, e o membro honorário vitalício da OAB-MT, Ussiel Tavares. 
 
Estiveram presentes presidentes de subseções, conselheiros estaduais, diretores e membros das comissões e o presidente da Caixa se Assistência dos Advogados, Itallo Leite.
 
--
 
Judite Rosa
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp