PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa de auditoria das urnas eletrônicas

02/09/2022 14:10 | DIREITO ELEITORAL
Foto da Notícia: OAB-MT participa de auditoria das urnas eletrônicas
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fará parte da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica. Representantes da OAB-MT participaram da reunião realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), no dia 29 de agosto, quando foi feito o credenciamento de interessados em indicar seções eleitorais para terem as urnas submetidas aos testes de integridade e de autenticidade. 
 
O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Hélio Ramos, destacou que a OAB-MT acompanha desde o início do processo das urnas eletrônicas. “Esse é um projeto que nasceu em Mato Grosso, sempre acompanhamos de perto, desde a formatação e criação da urna eletrônica. Estamos, em todos os pleitos, verificando a carga e lacre das urnas, a votação paralela, o sorteio das urnas auditadas, os testes de integridade e de autenticidade do sistema, enfim, temos como atestar a segurança e a confiança no processo”, afirmou.
 
O teste de integridade será feito em 20 urnas eletrônicas, no auditório da FATEC/SENAI, no mesmo dia e horário da eleição, com o objetivo de demonstrar o correto funcionamento da captação e da apuração dos votos nas urnas eletrônicas. Já o teste de autenticidade dos sistemas eleitorais é feito dentro da seção eleitoral, também no dia do pleito, pouco antes do início da votação, e serve para comprovar que a urna eletrônica possui os mesmos sistemas abertos, compilados, assinados e lacrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 
Participaram da reunião, no TRE-MT, Gonçalo Adão, Hélio Ramos e Leonan Roberto, da Comissão de Direito Eleitoral, e o conselheiro da OAB-MT, José Patrocínio.
 
--
 
Judite Rosa
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp