OAB-MT cria nova comissão temática para realizar Ações Comunitárias

31/03/2023 15:30 | COMISSÃO DE AÇÕES COMUNITÁRIAS
Foto da Notícia: OAB-MT cria nova comissão temática para realizar Ações Comunitárias
imgMais uma comissão temática foi criada pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na abertura da Segunda Sessão Ordinária do Pleno do Conselho Estadual da OAB-MT nesta sexta-feira (31). Com a Resolução Nº 126 de 31 de março de 2023, passa a atuar a Comissão de Ações Comunitárias para o triênio 2022/2024.

Presidente da Comissão, Cristiano Nogueira Peres Preza destaca que uma das primeiras iniciativas será a realização de permanentes mutirões de informações jurídicas, em parceria com lideranças de bairros. "Nosso intuito é levar a OAB-MT à ponta, orientando a população sobre como buscar direitos e cidadania, fazer parceria com a sociedade civil, para promover palestras em escolas, bairros e outros espaços, inclusive junto com as subseções", diz ele.

Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destaca que este é mais um caminho de aproximação da OAB-MT com a sociedade. “Com a consciência de que somos indispensáveis à administração da justiça, isso nos desperta para zelar pelos direitos legalmente instituídos e garantir que sejam amplamente efetivados”.

Vice-presidente da OAB-MT e coordenador das Comissões Temáticas da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, deseja sucesso a todos os envolvidos no novo projeto e ressalta que uma das missões da OAB-MT é enfrentar temas sociais, contribuindo para a busca de soluções profícuas.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865