Em breve os advogados de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) contarão com sala mais ampla para poderem trabalhar, inclusive com novos computadores e móveis, máquina de cópia e scanner. As informações são do presidente da Subseção da OAB do município, Abel Sguarezi, que encaminhou ofício ao presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, informando a novidade.
De acordo com Abel Sguarezi, a conquista do espaço somente foi possível após reunião com o juiz diretor do fórum, Júlio César Molina Duarte Monteiro, que concordou em ceder a sala ao lado da sala dos advogados para uso dos profissionais e autorizou a realização da obra.
“Desta maneira, derrubaremos a parede que divide as duas salas e teremos um espaço de 24m², ou seja, o dobro do que é atualmente, o que proporcionará mais conforto e segurança aos advogados. Cita-se, em caráter ilustrativo, que o número de advogados regularmente inscritos na subseção até o ano de 2010 era pouco mais de 100. Neste ano, esse número deu um salto em quase 50%, passando para 148, isso sem falar nos profissionais que atuam em Lucas do Rio Verde sem proceder com a regular transferência da carteira da OAB, bem como aqueles que têm sua sede nos municípios circunvizinhos. Não tínhamos mais condições de trabalhar numa sala tão pequena”, explicou Abel Sguarezi.
Segundo o advogado, a obra está prevista para ser realizada neste mês e toda despesa será arcada pela OAB/MT e pela Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt