Comissão da OAB/MT atende centenas de pessoas em evento

16/03/2012 13:49 | Dia Mundial do Consumidor
    A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT atendeu aproximadamente 250 pessoas nesta quinta-feira (15 de março), Dia Mundial do Consumidor, durante a campanha realizada o dia todo na Praça Alencastro, em Cuiabá. Conforme Sílvio Soares Júnior, presidente da referida comissão, a maior parte das dúvidas e reclamações referiam-se aos serviços de telefonia móvel.

“A maior diferença em relação ao evento anterior, que foi na Praça Ipiranga, é que fomos procurados por pessoas de mais idade, mais maduras. No ano passado havia mais estudantes. O público ficou, portanto, mais heterogêneo este ano”, comentou o advogado.

Também foram distribuídas cerca de 500 cartilhas pelos membros da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT àqueles que passavam pela praça com orientações importantes para o dia-a-dia.

Participaram da ação pela CDC da OAB/MT o vice-presidente José Barbosa do Prado Neto, o secretário-geral Eduardo Stefanes Santamaria, o secretário-geral adjunto Gastão de Mato Júnior, e os membros Rubens Pinto Fiuza Júnior, Ivanete Fátima do Amaral, Cristina Flores Paulon.

Este ano o Procon Estadual escolheu como tema para a campanha “Consumidor bem informado, não leva susto” . O órgão contou com mais de 50 parceiros além da OAB/MT, como o 44º Batalhão de Infantaria Motorizada, AGE/MT, Hemocentro, ANS/MT, Conselhos Estaduais de Defesa da Pessoa com Deficiência, de Promoção da Igualdade e da Pessoa Idosa, Conselho de Segurança Alimentar e Nutrição, Crea/MT, Defensoria Pública, Detran/MT, Fecomércio, Senac, Femab, Fiemt, Ibedec, Ipem/MT, MT Fomento, Ministério Público, Polícia Militar/Proerd, Procon’s Municipais de Cuiabá e de Várzea Grande, além de órgãos e secretarias de Estado.

Lídice Lannes/Luis Tonucci