PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissões da OAB/MT divulgam trabalhos por meio de rede social

22/03/2012 13:57 | Facebook
    A OAB/MT é composta por 40 Comissões Temáticas, as quais contam com dezenas de advogados membros, responsáveis por atuarem em prol da advocacia, sobretudo visando à obtenção de melhores condições de trabalho para cada área abrangida pelo direito, e em prol da  sociedade por meio de projetos, campanhas, palestras e outras ações.
 
    E, para que advogados tenham conhecimento das ações realizadas praticamente todos os dias tanto no Fórum de Cuiabá e de Várzea Grande, as Comissões do Jovem Advogado (Cojad) e de Juizados Especiais (Cojesp) criaram grupos no site de relacionamentos Facebook, ferramenta rápida e sem custo que permite integração entre os membros de maneira mais célere.
 
    No grupo da Cojad, por exemplo, há inúmeras informações sobre eventos, reuniões e iniciativas que oferecem condições aos advogados poderem se capacitar, como é o caso do projeto “Atualizando”, em que serão ministradas aulas sobre diversos ramos do direito, especialmente para os recém-formados, além da disseminação de informações sobre o escritório modelo e sua sala de reuniões, espaço em que podem usufruir diariamente.
 
    No grupo da Cojesp não é diferente, ou seja, todos os profissionais se comunicam com facilidade por meio dessa rede social, e o que não falta são informações importantes para a classe advocatícia. Neste caso, duas situações merecem destaque: reunião que membros da comissão fizeram com a juíza Amini Haddad Campos, no Juizado Especial Criminal do Cristo Rei, em Várzea Grande; e os elogios que estão fazendo à magistrada que atua no Primeiro Juizado Especial Cível de Cuiabá, Lucia Peruffo.
 
    No primeiro, integrantes da Cojesp disseram que a pauta discutida foi exatamente explicar os objetivos da comissão e os trabalhos já desenvolvidos pelos integrantes, ocasião em que foram bem recebidos pela magistrada. No segundo, advogados elogiam a atuação da juíza Lucia Peruffo, informando que a magistrada tem atuado em conformidade com regras estabelecidas no Código de Processo Civil como, por exemplo,  a juíza tem sentenciado em audiência de instrução, inclusive esclarecendo todos os pontos controvertidos da demanda.
 
    Outro elogio feito à magistrada foi sobre sua presença na sala de audiências de conciliação, acompanhando pessoalmente os trabalhos realizados. Sua atuação está agradando os advogados e um exemplo compartilhado no grupo social é o de um advogado que relata “que no dia dois deste mês, às 10h32, distribui uma ação com pedido de antecipação de tutela para reestabelecimento do fornecimento do serviço de energia elétrica. Sem qualquer procura à assessoria, às 12h53, houve o despacho inicial com deferimento da medida de urgência; às 13h47 expedição de mandado com designação de audiência para 25 dias posteriores; às 16h40 o cumprimento do mandado pelo oficial de justiça; e às 19h30 reestabelecimento do serviço. Um exemplo de celeridade a ser seguido!”, escreveu o advogado.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp