PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa de evento sobre o autismo no ambiente escolar

17/04/2024 16:24 | INCLUSÃO
Foto da Notícia: OAB-MT participa de evento sobre o autismo no ambiente escolar
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na noite de terça-feira (16), do evento Entendendo o Autismo no Ambiente Escolar. “Me preocupo muito com essa questão e sei o quanto são necessários os debates e o envolvimento da sociedade para que sejam conquistados avanços para as crianças e adolescentes com autismo”, afirmou. 
 
A 5ª Subseção da OAB-MT, de Várzea Grande, é uma das pioneiras na realização de discussões e outros eventos sobre o autismo. O presidente da OAB-VG, Rodrigo Araújo, afirmou que a Subseção está sempre pronta para colaborar e apoiar essas realizações. “Sabemos que a inclusão é imprescindível e necessária”.
 
imgEntre os organizadores do evento, estavam a presidente e o secretário geral da Comissão de Saúde da Subseção de Várzea Grande, Fernanda Lopes e Samuel Sampaio. Ambos destacaram a presença de centenas de pessoas interessadas em entender o autismo no ambiente escolar e em buscar mais qualificação e atualizações.
 
Helena Graziela, presidente da AMAND (Associação dos Amigos dos Autistas, Neurodiversos e da pessoa com doença rara de Mato Grosso) agradeceu o apoio da OAB e ressaltou a necessidade de toda a sociedade se envolver mais nas discussões sobre os direitos e as realidades enfrentadas por aqueles que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA).
 
imgAs palestras abordaram a questão da “Legislação e dos Direitos dos Autistas no Ambiente Escolar”, assim como as “Possibilidades e os Desafios do Autismo no Ambiente Escolar”, os temas foram ministrados por Samuel Sampaio, advogado especialista em planos de Saúde; a psicóloga Carla Campos, especialista em Análise do Comportamento Aplicada; e o pesquisador Lucelmo Lacerda, doutor em Educação em Autismo e Educação Inclusiva.  
 
“As escolas não podem recusar a matrícula de um aluno com autismo. Isto é crime. Aceitar um aluno autista na escola não é nenhum favor. É uma obrigação legal, as Leis são claras sobre isso”, reforçou Gisela Cardoso.
 
O encontro Entendendo o Autismo no Ambiente Escolar foi uma realização das clínicas Florescer, SD e Singulus, contou com o apoio da Seccional e da OAB Várzea Grande, entre outros parceiros. Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e dos representantes da OAB-VG, participou ainda do evento o presidente da Comissão de Saúde da Seccional, Danilo Gaíva, entre outras autoridades e especialistas na área. 
 
--
 
 
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp