PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT divulga nota de repúdio contra abuso de autoridades

02/04/2012 14:07 | Ofensa às Prerrogativas
Foto da Notícia: OAB/MT divulga nota de repúdio contra abuso de autoridades
    A OAB/MT, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), divulgou nesta segunda-feira (2 de abril) nota de repúdio contra a atuação de três policiais militares, os quais agiram com abusos e de forma truculenta contra uma advogada, no último sábado (31 de março), no bairro Pedregal, em Cuiabá.
 
    A viatura da polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar e distribuidora, local em que foi constatado uma aparelhagem de som ligada com volume além do permitido. Na ocasião, os policiais disseram que os aparelhos seriam encaminhados para a central de flagrantes, momento este em que o proprietário do som entrou em contato com a advogada para que lhe fosse assegurado o direito de defesa.
 
    Segundo informações do advogado Eduardo H. Guimarães, que estava de plantão no TDP e recebeu a ligação pedindo proteção, a advogada, “quando chegou ao local, ouviu dos policiais que era advogada de bandido e que, ao tentar esclarecer os fatos e exercer o direito de defesa, deparou-se com policiais exaltados, fato que culminou na agressão da advogada, sendo a mesma conduzida algemada para o Cisc Planalto”. De acordo com Eduardo Guimarães, pessoas que assistiram ao episódio, revoltadas com a atuação dos policiais, começaram a filmar suas atitudes, mas também foram detidas.
 
    O membro do TDP informou ainda que no momento em que chegou à delegacia para conversar com a advogada, foi impedido pelos policiais. “Apresentei-me como advogado e mesmo assim não quiseram me deixar conversar com a advogada, que necessitava de atendimento. Após muita discussão, consegui falar com ela e saber o que realmente tinha acontecido”, contou Eduardo Guimarães.
 
    A advogada passou por exame de corpo delito no mesmo dia e hoje fará outro devido ao aparecimento de mais marcas em seus braços. Ao tomar conhecimento das arbitrariedades, o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, afirmou que "a OAB/MT ingressará imediatamente com representação criminal contra os três policiais militares envolvidos no caso,  pedirá ainda providências à respectiva corregedoria, bem como agendará audiências com o secretário de justiça e segurança pública e com o comandante da polícia militar para pleitear as devidas providências que o caso requer. Não podemos admitir que alguns policiais, que são remunerados para proteger o cidadão, continuem a praticar violência contra a população e violar as prerrogativas dos advogados".
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp