A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu o diretor metropolitano da Polícia Civil, delegado Wagner Bassi Junior, e o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo Azem, para uma reunião, na quinta-feira (12), na presidência da Seccional.
Durante o encontro foi feita uma explanação sobre os trabalhos realizados pela Polícia Civil durante a Operação Alvará Final e a sequência das ações. Além disso, os delegados explicaram como está o andamento das investigações relacionadas ao assassinato do ex-presidente da OAB-MT, advogado Renato Nery.
“Essas reuniões são constantes e nos ajudam a dar respostas à advocacia. Infelizmente, nem sempre com a rapidez que gostaríamos, mas com a certeza de que tudo será esclarecido em um momento. Acompanhamos e confiamos no trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso, os crimes serão esclarecidos e os culpados denunciados”, disse Gisela Cardoso.
O delegado Wagner Bassi Junior informou que a Operação Alvará Final, na semana passada, foi a primeira etapa de outras ações que serão realizadas a partir das investigações que têm sequência com as perícias, os materiais e equipamentos apreendidos, além de desdobramentos que devem chegar a outros envolvidos.
“Estamos realizando outras diligências e a investigação continua. Muita coisa está acontecendo, porém sob sigilo, não podemos divulgar para não atrapalhar os trabalhos. Mas, tenham a certeza de que todos os envolvidos na execução do doutor Renato Nery serão identificados”, garantiu o delegado Rodrigo Azem, da DHPP.
O diretor-tesoureiro OAB-MT, Helmut Daltro, e o vice-presidente eleito da Seccional, Giovane Santin, acompanharam a reunião.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso