
A preocupação com a segurança foi um dos temas levantados pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na primeira reunião do Comitê Gestor da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br), realizada na quarta-feira (02), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A OAB-MT é representada no Comitê pela advogada Brenda Stofel, conselheira estadual da Seccional.

“Ressaltamos a preocupação com falhas de segurança que podem facilitar os golpes virtuais. Acreditamos que com a autenticação de dois fatores os acessos ficam mais seguros, mas vamos continuar conversando nas próximas reuniões na busca de mais melhorias para o sistema”, avalia Brenda Stofel.
Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, destacou a importância do trabalho do Comitê e a participação efetiva da OAB para que o PJe passe a ser ainda mais seguro e otimizado.
Além da OAB-MT, participam do Comitê o Ministério Público Estadual (MPE), a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O grupo encontros trimestrais para que os usuários do sistema (advogados, procuradores, defensores públicos) apresentem as demandas específicas à equipe técnica responsável por elaborar melhorias ou adequações no sistema.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Alair Ribeiro - TJMT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso