Foto: Assessoria de Imprensa OAB/Sinop
|
Restituir, em parcela única, o valor da anuidade à advogada no ano em que der à luz. É este o objetivo do Programa Anuidade Zero, por meio do Auxílio Maternidade, implantado pela atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). Desde sua criação, em janeiro de 2011, centenas de mulheres profissionais da advocacia receberam o benefício.
Esta semana as advogadas Katia Regina de Oliveira Moglia e Andrea Vanessa Girotto da Silveira receberam o benefício das mãos da presidente da Subseção da OAB de Sinop (477km de Cuiabá), Soraide Castro, e do delegado da CAA/MT, Daniel Moura Nogueira.
|
“O programa é um reconhecimento e um presente para as advogadas, afinal quem é mãe sabe como aumentam os gastos quando o bebê chega. Estamos muito felizes em poder proporcionar este benefício às nossas colegas”, disse a presidente Soraide Castro.
A advogada Andrea da Silveira disse que o recebimento do auxílio é “muito interessante porque, como somos profissionais liberais, nos dá a oportunidade de termos mais tranquilidade para cuidarmos de nossos filhos”.
O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explicou que o Estado foi pioneiro no auxílio maternidade e qualquer advogada inscrita junto à OAB/MT, adimplente, pode solicitá-lo.
“Sabemos que a maternidade demanda dedicação total de nossas colegas, daí muitas terem que se afastar de seu trabalho para cuidar de seus filhos. Esse afastamento, muitas vezes, acarreta uma diminuição dos ganhos mensais e o aumento de despesas decorrentes da chegada do bebê e foi pensando em proporcionar tranquilidade que decidimos implantar esse benefício”, informou.
Auxílio Maternidade – Para requerer o auxílio, a advogada deverá imprimir o requerimento clicando
aqui e entregá-lo na sede da CAA/MT, juntamente com uma fotocópia da identidade profissional (carteira da OAB) e da certidão de nascimento da criança.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt