PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

TDP/OAB/MT e advogados ajudam policiais a deter sequestro

11/06/2012 17:05 | Primavera do Leste
Foto da Notícia: TDP/OAB/MT e advogados ajudam policiais a deter sequestro

       O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, João Batista Cavalcante, os advogados João Manoel Junior e Andrezza Martignano, foram chamados para atuar durante o sequestro de uma família em Primavera do Leste que estava ocorrendo na madrugada de sábado (9 de junho).

       Conforme João Batista Cavalcante, os acusados faziam as vítimas reféns no bairro Jardim Riva I, considerado um dos mais nobres da cidade. O capitão da PM que coordenava a diligência chamou os advogados para intermediar as negociações com os acusados que estavam armados e eram considerados perigosos. Eles exigiram a presença da imprensa e dos advogados para se entregar.
 
       “A noite toda foi de negociações e tentativa de manter a calma para não colocar em risco a vida dos reféns. Eles portavam três armas de fogo letais, fartamente municiadas. Na saída dos dois assaltantes, havia um menor. Dr. João Manoel Jr, dra. Andreza Martignago e eu, saímos cansados, insones, porém com a consciência do dever cumprido”, afirmou João Batista.
 
       A rendição só ocorreu por volta das 5h30 e os dois assaltantes foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste. O presidente do TDP e os advogados que acompanharam toda a situação, inclusive, tiveram suas carteiras profissionais retidas pelos acusados que só as devolveram quando estavam presos.
 
       “Ser advogado não se resume a peticionar no aconchego do escritório e acompanhar audiências no fórum, não. As responsabilidades que nos impõe o múnus público da profissão nos leva muitas vezes a enfrentar situações sui generis como essa, em que a presença da OAB se faz necessária, somando esforços com a força pública para resguardar a sociedade. Nossos parabéns ao trabalho da PM, a quem saudamos na pessoa do Capitão PM Gabriel, pela calma e tranquilidade na condução das negociações que culminaram num final feliz para todos”, sublinhou.
 
       O presidente da Subseção da OAB de Primavera do Leste, Marcelo Theodoro, parabenizou aos colegas pela atuação firme na ocorrência. “Parabéns aos colegas, que honraram a advocacia primaverense, intermediando as negociações para que o desfecho fosse o melhor possível. A grande prova de nosso papel constitucional, bem como do altruísmo que moveu cada um desses profissionais em defesa da sociedade!”, finalizou.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp