A 1ª e 2ª Varas e o Juizado Especial da Comarca de Chapada dos Guimarães (65km de Cuiabá) passarão por correição a partir das 9h desta quarta e quinta-feira (20 a 22 de junho), sem prejuízo dos trabalhos forenses. A determinação é da Corregedoria-Geral da Justiça, que editou a Portaria nº 111/2012.
Os trabalhos serão coordenados pela juíza auxiliar da CGJ, Selma Rosane Santos Arruda, que contará com o apoio de três servidores. Durante a correição deverão ser examinados processos, livros, papéis ou atos e tudo que se relacionar com o expediente forense, podendo os interessados fazer qualquer tipo de reclamação, sugestão, crítica ou elogio à juíza auxiliar ou aos servidores designados.
A portaria determina ainda que os magistrados disponham separadamente todos os processos que se enquadrem em quaisquer das metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por ordem de antiguidade, além dos processos de réus presos, provisórios ou não.
A pauta de audiência neste período deve manter inalterada, bem como o curso dos prazos processuais e o atendimento aos procuradores e às partes.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt