PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Obras na PCE estão 70% concluídas

02/07/2012 16:41 | OAB/MT, TDP, CDH e CDPPP
    A OAB/MT, o Tribunal de Prerrogativas (TDP) e as Comissões de Direitos Humanos (CDH) e Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) receberam informações do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, de que as reivindicações sobre a instalação de salas para os advogados e a revitalização do parlatório da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram atendidas pelo Estado. A notícia é de que a construção das salas da OAB/MT, da Defensoria Pública e da Promotoria, bem como o parlatório, já foi iniciada e está com aproximadamente 70% concluída. A previsão é de que dentro de 45 dias esses espaços sejam inaugurados.    
img
    
    Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o início das obras significa mais um avanço alcançado no sentido de melhorar o atendimento aos advogados. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos advogados criminalistas, os quais não têm condições de atender satisfatoriamente seus clientes na penitenciária. Contudo, diante das várias reuniões que tivemos com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, felizmente recebemos a notícia de que nossos pedidos foram atendidos”, comemorou.
 
    Na opinião de Cláudio Stábile, a conquista é fruto da união entre a classe advocatícia. “Sempre disse que temos que trabalhar em conjunto e essa vitória demonstra isso, pois todos sabem que não medimos esforços para alcançar essa meta e agora vamos esperar o término das obras. Tenho certeza de que todos os advogados poderão trabalhar mais satisfeitos com os novos espaços”.
 
    As diretorias da Ordem, do TDP e das Comissões receberam a estimativa orçamentária para a adequação dos referidos locais, bem como fotocópia do projeto arquitetônico da unidade penitenciária. Na manhã desta segunda-feira (2 de julho), a secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho, e o gestor administrativo da instituição, Giderson dos Santos, visitaram os locais para acompanhar o andamento das obras. 
 
    As reivindicações para melhor atender os advogados foram feitas em diversas reuniões pelo presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro; pela secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho; pelo membro do tribunal Vilson Nery; pela presidente da CDH, Betsey Polistchuk de Miranda; pelo presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Waldir Caldas, e o membro da comissão Leonardo Dower.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp