A OAB/MT e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) convidam os filhos e/ou dependentes de advogados a participar da 5ª Colônia de Férias de 16 a 20 de julho. O evento traz, para esta edição, uma série de atividades voltadas à diversão e expansão do conhecimento da garotada, como passeios em cinema e museu.
“Além das tradicionais atividades recreativas e cívicas, esta edição apresenta uma programação que contou com a colaboração dos pais e crianças participantes da última colônia realizada em janeiro. Segundo as sugestões, incluímos o passeio ao Museu da Pré-História e a ida ao cinema localizado em um shopping center”, informa o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.
Outro diferencial será a realização de festa de confraternização entre pais/responsáveis e filhos.
“Fiquei bastante surpreso e feliz ao ver que nossas sugestões foram acatadas”, declara Kleber Augusto Nogueira, pai do pequeno Guilherme (7), já inscrito para a 5ª Colônia de Férias e participante da edição anterior.
A Colônia de Férias da CAA/MT será em período integral, na sede da Associação dos Advogados de Mato Grosso. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$ 150 com tudo incluso (café da manhã, almoço, lanche e passeios).
OFICINAS E PALESTRA – Idealizada para ser um período de alegria associado à formação da cidadania, esta Colônia de Férias da CAA/MT ampliará o número de oficinas oferecidas. Além da oficina de pipas, os monitores da UFMT realizarão a de leitura, de brincadeiras antigas, de dança e teatro.
Outro ponto importante é a questão da higiene. Para esta colônia de férias, os participantes – com idades entre seis e 12 anos – receberão orientações sobre a importância da escovação para a saúde bucal, bem como dicas para a correta higienização dos dentes.
ALIMENTAÇÃO – Um item muito importante e pensado de forma cuidadosa pela CAA/MT é a alimentação. Serão oferecidos alimentos saudáveis e que as crianças gostam nas principais refeições. Já nos intervalos entre as atividades recreativas no período vespertino, haverá picolés, algodão doce e pirulitos. Vale lembrar que, no preenchimento da ficha de inscrição, os pais e/ou responsáveis são convidados a relatar se a criança possui alguma restrição alimentar. Em havendo, um cardápio personalizado é preparado.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt