PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT, TDP e Comissão de Segurança Pública querem rigor nas investigações de crime contra advogado

12/08/2012 15:00 | Homicídio tentado

 

       As Diretorias da OAB/MT e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Comissão de Segurança Pública acompanham de perto a situação do advogado Gabriel Gaetta que foi alvo de tentativa de homicídio neste sábado (11 de agosto) ao tentar cumprir uma ação de despejo em Várzea Grande. A instituição vai pedir rigor nas investigações, em especial, pelo fato do suspeito estar foragido. 
 
       O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, relatou que o advogado já está fora de perigo e que ele foi atingido de raspão. Para o vice-presidente Maurício Aude, que já falou pessoalmente com o colega neste domingo, a Seccional vai continuar acompanhando as investigações até que seja detido o acusado do crime. 
 
       “Vamos pedir urgência nas investigações e punição rigorosa porque o advogado foi alvo de um crime no exercício de sua função. Esta é uma questão prioritária para a OAB/MT porque atinge a nossa prerrogativa profissional e provoca insegurança na sociedade que busca a resolução de seus conflitos na Justiça por meio de seu advogado”, destacou Maurício Aude. 
 
       Gabriel Gaetta foi baleado após tentar um acordo de desocupação de um imóvel no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde funciona um supermercado, na esquina da avenida Ari Paes Barreto com a rua Isabel Pinto. O suspeito é o gerente do estabelecimento comercial, que teria fugido armado, conforme relataram testemunhas.
 
       O advogado teria chegado com escola policial e entregou cópia da decisão judicial determinando o despejo. O gerente e o advogado teriam conversado a portas fechadas e finalizado acordo. Depois que os policiais foram embora o advogado foi baleado. Ele foi atingido com dois tiros de raspão, atendido no Pronto Socorro e depois transferido para um hospital de Cuiabá.
 
(Com informações dos sites Olhar Direto e Midianews)
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp