PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Debates em Tangará da Serra foram exercício de democracia

26/09/2012 18:01 | Comissão de Direito Eleitoral
Foto da Notícia: Debates em Tangará da Serra foram exercício de democracia
img
    “A OAB é servidora da sociedade na medida em que oportuniza a aproximação entre os eleitores e os candidatos e pretensos eleitos em debates éticos e com propostas de interesse social”. Com estas palavras o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Sílvio Queiroz Teles, abriu os debates realizados nesta terça-feira (26 de setembro) na sede da OAB de Tangará da Serra, presidida pelo advogado Josemar Carmerino dos Santos.

    Todos os candidatos a prefeito e a vice-prefeito da cidade participaram dos debates que atraíram grande público à Subseção. Para Josemar Carmerino é um orgulho sediar um evento de tamanha importância para a democracia, em especial por ser a OAB uma entidade de classe reconhecida e respeitada pela sociedade. O auditório da OAB/Tangará ficou lotado. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT elogiou a estrutura e todo o apoio recebido pela Subseção seja na divulgação e na organização.     

    “Foi realmente um exercício da democracia na medida em que os candidatos comparecerem e mantiveram um nível ético de discussão”, observou Sílvio Teles, que intermediou os dois debates. O primeiro foi às 16 horas entre os candidatos a vice-prefeito de Tangará da Serra. Já o segundo ocorreu no período noturno, às 20 horas, entre os candidatos a prefeito Fabio Junqueira, Partido da República, Coligação “Tangará um Novo Tempo”; e Rubens Jolando, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Coligação “Tangará Melhor! Nós Podemos”; e Saturnino Masson, do Partido da Social Democracia Brasileira, Coligação “Tangará no Rumo Certo”. img
    
Debate em Cuiabá - Nesta semana o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT se reunirá com os representantes dos seis candidatos à Prefeitura de Cuiabá para finalizar as regras para o debate que deverá ocorrer no próximo dia 2 de outubro, na sede da Seccional.
 
Audiência em Nobres - O presidente da Subseção da OAB de Diamantino, Celito Bernardi, em parceria com a comissão da Seccional, realizará uma audiência pública do Projeto Voto Limpo nesta quinta-feira (27 de setembro), para debater questões como voto consciente, crimes eleitorais, Lei da Ficha Limpa e outros. O evento será a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores. 
 
    “Todos os advogados e a sociedade da região de Nobres estão convidados a participar, fazer perguntas e debater assuntos que são do interesse da sociedade”, sublinhou Sílvio Teles. 
 
Audiência em Sorriso - No último dia 20 de setembro foi realizada a audiência pública no município de Sorriso com a participação da Subseção, que também atraiu grande público e cuja organização foi feita pelo vice-presidente da OAB/Sorriso e presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Ericson Cesar Gomes. 
 
    O advogado destacou que houve a participação de mais de 100 alunos e da sociedade. O presidente da Comissão da OAB/MT, Sílvio Teles também participou, inclusive prestando orientações acerca dos crimes eleitorais, as formas de denunciar e a importância do voto consciente para a cidadania.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp