PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados poderão fazer carga rápida até final do expediente em Mato Grosso

23/10/2012 17:56 | A pedido da OAB/MT
Foto da Notícia: Advogados poderão fazer carga rápida até final do expediente em Mato Grosso

 

    Para atender ao pedido de reconsideração emitido pela OAB/MT, a Corregedoria-Geral da Justiça alterou norma relativa à carga rápida para permitir a retirada de autos pelos advogados e estagiários fazerem  cópias de processos sem a necessidade de procuração nos autos com prazo para  devolução até o final do expediente. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, destacou a importância dessa determinação.
 
    “Os advogados estavam limitados a fazer carga rápida em uma hora e, por vezes, o volume de cópias era grande o que extrapolava esse tempo. Demonstramos à Corregedoria a necessidade dos profissionais e também o reconhecimento por parte do Conselho Nacional de Justiça acerca do direito do advogado e da falta de norma limitando o prazo. Ficamos satisfeitos com a pronta resposta do desembargador corregedor ao nosso pedido”, sublinhou.
 
    Além do envio de documento à CGJ, a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Giselle Carvalho, também se reuniu com o corregedor-geral da Justiça para tratar do assunto. “Havia muitas reclamações de colegas que precisavam enfrentar filas e tinham dificuldades por causa da limitação de uma hora. A publicação do documento pelo desembargador Márcio Vidal demonstra o bom relacionamento que tivemos com a Corregedoria-Geral nesta gestão. O magistrado sempre nos recebeu e ouviu as sugestões dos dirigentes da Ordem para os avanços e melhorias na distribuição da justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso”, observou a advogada.
 
    O Provimento nº 41/2012-CGJ/DOF foi disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico nº 8917/12, em 17 de outubro e altera os itens 2.4.9 e 2.4.9.3 da Consolidação das Normas da Corregedoria-Geral (CNCG), que trata da retirada dos processos findos ou em andamento na secretaria.
 
    Clique aqui para conferir a íntegra do documento.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp