Reunião com advogados será nesta sexta-feira

05/11/2012 18:04 | OAB/MT e TDP
Foto da Notícia: Reunião com advogados será nesta sexta-feira
    Na próxima sexta-feira (9 de novembro), a Diretoria da OAB/MT e membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB/MT se reunirão com advogados que estão sendo alvos de empecilho do exercício da advocacia por parte de promotores de justiça, especialmente em ações previdenciárias para buscarem soluções para os casos.

Os encontros serão nos municípios de São José dos Quatro Marcos e de Pontes e Lacerda e também contarão com a presença de diretores da Subseção da OAB de Mirassol D’Oeste. Todos os advogados abrangidos pela subseção estão convidados a participar das reuniões, as quais ainda terão locais e horários definidos.

Conforme o presidente do TDP, João Batista Cavalcante, o conselheiro federal pela OAB/MT, Francisco Esgaib, acompanhará a caravana nesta viagem e maratona de reuniões, bem como, fará contato com o Ministro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso, que ficou de confirmar a presença. “A maior de todas as nossas prerrogativas é, sem sombra de dúvidas, o direito ao recebimento de honorários dignos e não aviltados. Daremos continuidade com muita ênfase à campanha nacional iniciada pelos advogados paulistas, intitulada "Honorário não é gorjeta", destacou.

Caso algum advogado tenha interesse em denunciar algo que esteja impedindo o desempenho da profissão, o telefone do plantão do TDP é (65) 9239-1000.