Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Subseção de Tangará comemora inauguração de Vara do Trabalho

03/08/2011 16:15 | Inauguração
       O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos, comemorou, juntamente com advogados da região, a inauguração da Segunda Vara do Trabalho, cuja solenidade ocorreu nesta terça-feira (2 de agosto) com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, desembargador Osmair Couto.

Também participaram o deputado federal Valtenir Pereira, que foi relator do projeto de lei 7.621/2010, que propôs a criação de seis varas do trabalho no interior de Mato Grosso, nas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça da Câmara Federal; juízes trabalhistas e um grande número de advogados.

A inauguração ocorreu no fim da tarde com a apresentação do Coral do TRT23. O presidente da OAB Tangará relatou que a Subseção ofereceu um jantar para as autoridades e servidores que se deslocaram de Cuiabá para o evento.

“A subseção da OAB colaborou muito com a Justiça Trabalhista para escolher um bom local para a construção da nova sede que abrigará as duas varas e intermediou junto à prefeitura, que cedeu o terreno ao lado da sede da OAB Tangará”, relatou Josemar Carmerino. O presidente da Subseção explicou que atualmente a estrutura se manterá em sede provisória e a nova obra está em fase de licitação.

A Segunda Vara do Trabalho de Tangará da Serra terá como titular o juiz Juliano Girardello, que respondia por Primavera do Leste. A próxima unidade a ser inaugurada será Várzea Grande, no dia 12.

Lídice Lannes/Luis Tonucci