Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

OAB/MT auxilia advogados para atuarem junto ao PJe

14/11/2012 17:25 | Comprometimento
Foto da Notícia: OAB/MT auxilia advogados para atuarem junto ao PJe
    Com a rápida instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Trabalhista em Cuiabá e no interior do Estado, a diretoria da OAB/MT, mais uma vez, vem atuando no sentido de proporcionar aos advogados condições de poderem ter conhecimento acerca das funcionalidades do novo programa processual. Inúmeros foram os cursos ofertados aos profissionais do direito, todos em parceria com as Comissões de Direito do Trabalho e de Direito Eletrônico, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) e Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Esmatra).

img
    “Custeamos 50% dos valores de cada curso aos advogados adimplentes, valores esses que chegam a aproximadamente R$ 80 mil em todo o Estado”, informou o diretor tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel.

Além de subsidiar a metade dos custos com os cursos de capacitação, a OAB/MT também investiu maciçamente em equipamentos de informática de última geração, destinando-os às salas dos advogados de Cuiabá e do interior do Estado.

“Estamos cumprindo nosso planejamento estratégico elaborado no início da gestão, em 2010, e modernizando todas as salas da OAB/MT, principalmente para que os advogados tenham condições de poderem atuar junto ao PJe”, frisou Cleverson Pintel.

Conforme o diretor tesoureiro da OAB/MT, diversos convênios também foram firmados com empresas especializadas na emissão de certificados digitais pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). “Por meio desses convênios, a CAA/MT conseguiu descontos especiais para os advogados adquirirem os equipamentos necessários para o PJe. Para quem ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema processual ou como validar os certificados, um representante da empresa certificadora fica na sede da CAA/MT, em horário comercial, para esclarecê-las”, lembrou.