Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

OAB/MT reinaugura sala dos advogados no TJMT

09/08/2011 19:14 | Reinauguração

img

A sala dos advogados localizada no Tribunal de Justiça foi reinaugurada nesta terça-feira (9 de agosto) pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) passa a contar com quatro computadores de última geração para melhor atender os profissionais das diversas áreas jurídicas.

Em seu pronunciamento, o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, lembrou o esforço feito pela gestão no sentido de garantir espaço mais amplo no TJMT. “Hoje é um dia especial e quero ressaltar que a sala dos advogados não estava à altura para que os profissionais atuassem de maneira satisfatória. Estamos preocupados com o exercício profissional e nosso objetivo é, com muita união e trabalho, valorizar ainda mais a advocacia”.

O presidente da instituição destacou ainda que a OAB/MT está efetivamente buscando estreitar o relacionamento com o Tribunal de Justiça com o objetivo de prestar melhores serviços aos advogados de Cuiabá e do interior do Estado.

Por sua vez, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, oriundo da vaga destinada ao Quinto Constitucional, consignou que “os advogados precisam contar com instalações dignas para poderem trabalhar e a reinauguração da sala da OAB/MT pela atual gestão demonstra que o objetivo está sendo alcançado. Sem advogado não se tem justiça e o TJMT estará sempre à disposição desses profissionais”, frisou o magistrado.

Dos cinco computadores instalados, quatro ficarão à disposição dos advogados e um da secretária que agendará os horários de utilização. Além dos novos equipamentos, a sala da OAB/MT também conta com servidor para gerenciamento das máquinas.

Também participaram da solenidade de reinauguração o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude; o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; a secretária-geral adjunta, Fabiana Curi; o diretor tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel; presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos; o presidente da Escola Superior da Advocacia, Ulisses Rabaneda; os conselheiros federais Francisco Anis Faiad e José Guilhen; presidentes de comissões temáticas da OAB/MT e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados; o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho; e o corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal.

Outras instalações

A sala da OAB/MT no TJMT foi o quinto local reestruturado pela atual gestão da entidade em Cuiabá. Também tiveram seus equipamentos substituídos a Subseção de Várzea Grande; a sala localizada no Edifício Maruanã; no Fórum da capital; e Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região.

Lídice Lannes/Luis Tonucci