TDP e Sindspen buscam alinhamento entre advogados e servidores

22/02/2013 18:08 | Parceria
img

Membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da OAB/MT se reuniram na manhã desta sexta-feira (22 de fevereiro) com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista, com o objetivo de alinhar o relacionamento entre advogados e servidores penitenciários do Estado.

O encontro contou com a presença do secretário-geral adjunto da OAB/MT, Ulisses Rabaneda; do presidente e do vice-presidente do TDP, Luiz da Penha Corrêa e Ademar Santana Franco, respectivamente; e do membro Eduardo Horschutz Guimarães, que também é presidente da Comissão de Acesso à Justiça.

Durante o encontro, Ulisses Rabaneda agradeceu a visita do presidente do Sindspen e o parabenizou pela atitude. “Estamos felizes em conversarmos para buscar essa harmonia entre a OAB/MT e os servidores, pois nossa intenção é manter uma relação amistosa com o sistema prisional”, disse Rabaneda.

O secretário-geral adjunto da Ordem cobrou respeito às prerrogativas dos advogados e também fez questão de ressaltar que a Seccional está de portas abertas para receber eventuais reclamações, as quais serão apuradas e tomadas as devidas providências.

O presidente do Sindspen fez uma explanação sobre a situação atual das unidades prisionais no Estado e também da mobilização em Brasília em prol dos direitos da categoria. “Todo esse trabalho, que muitas vezes requer que cruzemos os braços tem gerado certa relação de atrito com alguns advogados, que não entendem os motivos da nossa luta e que acabam criando conflitos com os agentes”, relatou João Batista, que na oportunidade pontuou alguns problemas ocorridos com advogados no Estado.

Ele se comprometeu em comunicar a OAB/MT com antecedência das eventuais ações de paralisações dos serviços nas unidades para que a instituição possa comunicar aos advogados.

Apoio - O presidente do TDP também se propôs a apoiar as reivindicações da categoria. “O que vocês precisarem de apoio, não só do que é de direito da categoria, mas o que for necessário para melhorar as condições de trabalho de vocês, podem contar conosco, pois se o agente estiver bem, em um ambiente mais agradável, ele também vai atender bem o advogado e é isso o que queremos”, finalizou Luiz da Penha.