PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

TDP acompanha representação de advogada à Corregedoria-Geral da Justiça

01/03/2013 13:19 | Comodoro
    Na tarde da última terça-feira (26 de fevereiro), o vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, Ademar Santana Franco, e o membro do TDP, Eduardo Guimarães, acompanharam a advogada Eliana da Costa à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), que apresentou representação em face do juiz Almir Barbosa Santos, da Comarca de Comodoro. 
 
    A advogada refutou o fato do magistrado tê-la exposta na mídia imputando falta de ética profissional ao efetuar carga de cerca de 30 processos, sob o argumento de que teria intenção de impedir julgamento. Ela também apontou diversos atos do magistrado que considera ilegais ou irregulares. Os membros do TDP e a advogada foram atendidos pela juíza auxiliar da Corregedoria Selma Rosane Santos Arruda, que tomou por termo todas as reclamações. O Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT continuará acompanhando de perto o caso.
 
    A advogada acusa o magistrado de manter seus processos parados por mais de dois anos; de não cumprir a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça; apontou que ele estaria agindo de forma parcial quanto a outros advogados, fato que gerou por parte dela o ajuizamento de exceção de suspeição (que não teria sido apensado aos autos). O gestor aconselhou a advogada “a entrar com mandado de segurança caso quisesse que as suspeições fossem conclusas, pois não o faria por ordem do juiz”, afirmou Eliana da Costa.
 
    A advogada destacou que atua na comarca de Comodoro desde 1997,  foi escrivã judicial por dois anos, nunca teve uma representação contra sua pessoa, não possui processo criminal em seu desfavor e nunca foi condenada em nenhum processo disciplinar. Ela informou que seus processos estão cumprindo todos os prazos e requereu a apuração das denúncias que existem em desfavor do referido magistrado.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp