PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT aprova desagravo público em defesa de advogados agredidos por policiais militares na UFMT

25/03/2013 15:19 | Prerrogativas Profissionais
Foto da Notícia: OAB/MT aprova desagravo público em defesa de advogados agredidos por policiais militares na UFMT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

    A OAB/MT aprovou um desagravo público em defesa de dois advogados agredidos por policiais militares que tentavam defender estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso presos durante um protesto. A aprovação do desagravo foi por unanimidade durante a reunião do Conselho Seccional realizada na sexta-feira (22 de março). 
 
    O desagravo foi proposto pelo Tribunal de Defesa das Prerrogativas devido às agressões verbais e físicas sofridas pelo advogado Marco Antonio Magalhães e Ione Ferreira Castro, quando eles se encontravam na Delegacia, além de terem sido impedidos de exercerem o seu trabalho. 
 
    De acordo com os advogados, a advogada Ione Castro buscava assistir e acompanhar o procedimento dos policiais em relação aos estudantes, que eram seus clientes. Porém ao tentar entrar no recinto policial, ela foi impedida e passou a ser agredida verbalmente pelos policiais.
 
    O advogado Marco Antonio foi defendê-la e também foi agredido e recebeu voz de prisão. Logo em seguida, conforme relatos, a advogada tentou mais uma vez entrar no recinto, porém os policiais a puxaram, empurraram-na para cima de uma mesa, a obrigaram a retirar brinco, corrente e celular. Na ocasião, além de serem agredidos, os policiais lavraram ocorrência contra os dois advogados por suposto desacato.
 
Desagravo em Comodoro
 
    O Conselho da OAB/MT aprovou também um desagravo em face do juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Comodoro, Almir Barbosa dos Santos, que expediu um mandado de prisão à advogada Jackeline Moreira Martins, ofendendo a classe advocatícia, e impedindo a advogada de atuar no seu exercício de direito.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp