PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Lançamento de filme e livros e 7 palestras na OAB em defesa da agregação familiar

15/10/2009 12:26 | Lançamento de filmes, livros e palestras na OAB

    “A Morte Inventada” – este é o título do filme que será lançado dia 22 de outubro no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, no CPA, numa promoção conjunta da OAB, da ONG Apase (Associação de Pais e Mães Separados) e do Instituto Brasileiro do Direito da Família. Produzido por Alan Minas, o documentário trata da alienação parental e revela o drama de pais e filhos que tiveram seus elos rompidos por uma separação conjugal mal conduzida, tornando-se vítimas dessa doença psicológica – afirma o presidente nacional da ONG Apase, Analdino Rodrigues Paulino Neto. No decorrer do evento serão também lançados cinco livros que tratam de problemas relacionados à alienação parental e proferidas sete palestras. A série de eventos começa às 19 horas.

 

    Os livros que serão lançados na ocasião pela Apase são os seguintes: “Síndrome da alienação parental e a tirania do guardião”, “Guarda compartilhada – aspectos psicológicos e jurídicos”, “Falsas acusações de abuso sexual e implantação de falsas memórias”, “Perícias psicológicas nas varas de família” e “Manual da mediação familiar”. Os temas dos livros são relacionados á alienação parental. A manifestação dessa doença psicológica consiste na campanha de difamação, de forma deturpada, como uma “lavagem cerebral”, fato esse que leva a criança a colaborar de maneira simbólica a essa implantação de falsa memória, promovendo até mesmo o rompimento do vínculo. Milhares de pessoas são vítimas desse tipo de violência e ignoram fazer parte dessa estatística, desconhecendo por completo esta perturbação que pode levar a sérias conseqüências.

 

    A palestra de abertura do evento, seguida de debate, será proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Caetano Lagrasta Neto, especialista em Direito de Família e o primeiro a reconhecer a alienação parental. Depois falarão o deputado federal Carlos Bezerra; o presidente do IBDFAM de Mato Grosso, Naime Márcio Martins Morais; o promotor da 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, José Antonio Borges Pereira; a advogada Ana Lúcia Ricarte e o presidente da ONG Apase, Analdino Rodrigues Paulino Neto. O acesso ao auditório da OAB, com capacidade para 240 pessoas sentadas, é livre (mais informações com Elvira, pelo telefone (65) 3613-0965. Durante o evento serão vendidos, além dos livros editados pela Apase e que serão lançados em Cuiabá. cópias do documentário “A Morte Inventada”..

 


WhatsApp