PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente do TED fez palestra em faculdade de Araputanga

24/09/2009 18:34 | Tribunal de Ética e Disciplina

    “Ética na Advocacia” foi o tema da palestra que o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Ivo Matias, proferiu na Faculdade Rainha da Paz, de Araputanga, na abertura do I Encontro Jurídico de Araputanga”, realizado no período de 17 a 19 de setembro. O evento foi organizado pelos próprios alunos da instituição de ensino superior, com a efetiva participação do corpo docente da faculdade.

    Depois de discorrer inicialmente sobre o fluxograma do processo e procedimento das diversas formas de representação disciplinar no âmbito do  Tribunal de Ética e Disciplina, o palestrante ressaltou o papel fundamental do advogado nos diversos segmentos  da sociedade moderna, em face da participação indispensável do profissional da advocacia, nos termos do artigo 133 da Constituição Federal.

    Enfatizou o presidente do TED, que a par das prerrogativas, o advogado jamais pode eximir-se de pautar, não só para seu convívio social, mas sobretudo no exercício da advocacia, por uma postura reta, ilibada, na condição de verdadeiro guardião da Justiça e do Direito, na medida que se trata de legítimo homem público. Ao concluir sua palestra, Ivo Matias conclamou acadêmicos e advogados  presentes para que estudem e assimilem as relevantes lições constantes do Estatuto do Advogado, do Código de Ética e Disciplina, bem como do Regulamento Geral a fim de que conheçam efetivamente  na plenitude seus direitos e deveres como profissionais do Direito


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp