PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Britto prestigia encontro de jovens advogados na OAB

28/08/2009 14:20 | Encontro dos jovens advogados

    “A história do passado se encontra com o presente e faz prever que o futuro será melhor” – afirmou o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Brito, ao abrir na manhã desta sexta-feira, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso o Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados. No seu rápido pronunciamento, Britto destacou a importância do evento e lamentou que compromissos inadiáveis relacionados à entidade que preside exigissem sua a presença em Brasília no início da tarde, impedindo-o de acompanhar o encontro dos jovens advogados.

 

    O presidente da OAB, Francisco Faiad, ao fazer uso da palavra, afirmou que era com muita satisfação e prazer que sua entidade está sediando o encontro que reúne advogados jovens de todo o Brasil. Faiad ressaltou que a Comissão do Jovem Advogado da OAB é uma das mais atuantes da instituição e que faz de tudo para divulgar a advocacia. Tanto é que além de ter lançado recentemente seu site, a comissão edita também um jornal eletrônico mensal para divulgar suas próprias notícias e outras em defesa da advocacia. A Cojad – sigla da comissão – está aproveitando o Encontro Nacional  dos Presidentes das Comissões de Jovens Advogados para lançar o seu Manual do Jovem Advogado.

 

    Já o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB, Geandre Bucair

    Santos, aproveitou uma passagem bíblica para exortar os jovens advogados a divulgar a advocacia. A parábola refere-se a uma pessoa que saía caminhando jogando sementes sem se preocupar se elas iam cair na beira da estrada, em rochas onde não fecundariam, em terreno fértil, no meio de espinhos. A pessoa fazia a sua parte sem pensar se o seu trabalho iria gerar frutos ou não. Segundo Bucair, o jovem advogado tem que cumprir a sua missão de ser um semeador da advocacia.

 

    Último orador a falar na rápida solenidade de abertura do Encontro Nacional  dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados, o presidente nacional das comissões de jovens advogados, Ricardo Correia, de Pernambuco, afirmou que graças ao trabalho que a Cojad vem desenvolvendo, Mato Grosso está na vanguarda da jovem advocacia brasileira. Destacou Correia que os sucessivos escândalos que o País tem assistido envolvendo parlamentares estão afastando os cidadãos da política para não se misturarem com muitos dos atuais detentores de mandatos políticos. E lembrou que uma transformação social passa, necessariamente, por cada um dos jovens advogados.               

 


WhatsApp