PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissões da OAB/MT realizam primeiro encontro com acadêmicos de Direito para fazer diagnóstico

16/05/2013 14:46 | Qualidade de Ensino
Foto da Notícia: Comissões da OAB/MT realizam primeiro encontro com acadêmicos de Direito para fazer diagnóstico

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

    As Comissões de Estágio e Exame de Ordem, de Ensino Jurídico e de Advogados Professores da OAB/MT iniciaram nesta quarta-feira (15 de maio) o primeiro de inúmeros encontros com acadêmicos de Direito cujo objetivo é levantar problemas e apontar soluções para melhorar a qualidade do ensino de modo a refletir no nível de aprovação no Exame da OAB. As reuniões foram na Universidade de Cuiabá com líderes das 21 turmas do período matutino e das do noturno, ou seja, representantes do primeiro ao décimo semestres. 
   
img
    O presidente da Comissão de Exame e secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, e o presidente e vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico, José Patrocínio Brito Júnior e Artur Cony Cavalcanti, respectivamente, conduziram os debates. Para Daniel Teixeira, a preocupação da Seccional está diretamente relacionada ao baixo índice de aprovação no Exame de Ordem em nível estadual. “Essas ações fazem parte do Movimento Ensinar Direito, que visa levantar informações para apontar caminhos em busca da melhor qualificação dos futuros advogados e operadores do Direito”, ressaltou.
 
    
    José Patrocínio relatou que esses encontros serão realizados primeiramente nas faculdades de Cuiabá e Várzea Grande. “Depois iremos ao interior para verificar as condições e ter um diagnóstico de todo o Estado. Nossa intenção é colaborar para que haja realmente resultados efetivos”, pontuou. Nesta quarta-feira (15) será realizada a mesma reunião no período noturno. Eles aproveitaram para conhecer as salas de informática, biblioteca setorial e outras estruturas. 
 
img
    
img
    Já Artur Cavalcanti pediu para que os alunos realmente se envolvam no processo de construção de um ensino mais qualificado. “Estamos convidando todos para que sejam fiscais desse processo porque não podemos estar nas faculdades todos os dias, mas tenham certeza de que faremos um relatório com as críticas e sugestões, reuniões também com os professores, analisaremos o plano pedagógico e encaminharemos todo material para o Conselho Federal da OAB e MEC”, explicou.  
 
    
img
    O diretor da Faculdade de Direito da Unic, Antônio Schommer, elogiou a iniciativa. “A OAB/MT é muito bem vinda. Há muito tempo esperávamos essa parceria como forma de auxiliar os cursos a melhorar o ensino. Acredito que haverá um resultado positivo”. A Unic Beira Rio possui aproximadamente quatro mil alunos de Direito no total, sendo considerada a maior do Estado. 
 
    
    Depois de ouvir as reclamações e sugestões dos acadêmicos, ao final, Daniel Teixeira ressaltou que a intenção desse projeto não é criticar as faculdades e sim buscar os problemas e apontar soluções. Depois das reuniões com todas as instituições a OAB/MT também se reunirá com os docentes, coordenação e direção para ouvir suas demandas e dificuldades e juntos criarem um plano de melhorias.
 
 
Fotos: Adia Borges e José Medeiros - Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp