PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Palestra sobre o TED revela seriedade dos julgamentos em MT

28/01/2009 13:50 | TED revela seriedade dos julgamentos

    A palestra do advogado Silvano Macedo Galvão sobre o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, com o qual colaborou durante 10 anos, atuando inclusive na Secretaria Geral do órgão, revelou ao público presente ao Clube Denise em Paranatinga o quanto a Ordem dos Advogado do Brasil joga duro contra profissionais da advocacia que violam o Estatuto do Advogado e o Código de Ética e Disciplina. Dependendo da gravidade da infração que comete no exercício da profissão, o advogado pode ser advertido por escrito, suspenso ou até excluído dos quadros da OAB. “A rigorosa atuação do Tribunal de Ética e Disciplina concorre para melhorar a imagem da advocacia...” – afirmou o palestrante.

    Ao longo da concorrida e descontraída explanação, Silvano Galvão foi interrompido várias vezes pelos assistentes, uns para fazer perguntas sobre a atuação do TED e outros para prestar esclarecimentos que enriqueceram a palestra. O presidente Faiad, por exemplo, pediu um aparte ao palestrante para solicitar que quem souber de bacharéis em Direito que estão exercendo a advocacia deve denunciar o fato às Subseções para que a OAB tome as devidas providências contra os intrusos da profissão. Lembrou Faiad que nos últimos anos foram presos dois bacharéis de Barra do Garças, um de Rondonópolis e dois de Cuiabá exercendo ilegalmente a profissão. Um dos bacharéis de Cuiabá conseguiu fugir, mas foi preso no Acre, tempos depois, advogando.

    Em sua longa trajetória prestando serviços ao TED, do qual está licenciado por tempo indeterminado, Silvano Galvão conviveu com  processos que chegam a ser hilariantes. Uma situação das mais engraçadas citada pelo palestrante e cujo processo desaguou no TED: numa audiência, uma testemunha que havia prestado um depoimento, mudou sua versão na frente do juiz, afirmando que falara por obediência às instruções do advogado da parte em favor da qual testemunhava. Aí aconteceu um fato inusitado: enquanto o magistrado decidia qual versão era correta, o advogado não vacilou: tirou o cinto da calça e deu duas lambadas na testemunha em plena audiência.   


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp