PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Conselheiro federal fala sobre a defesa das prerrogativas dos advogados

04/11/2011 16:00 | Advocacia
Foto da Notícia: Conselheiro federal fala sobre a defesa das prerrogativas dos advogados

Foto: Dermivaldo Rocha

   

     O conselheiro federal pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Francisco Anis Faiad, falou na tarde desta sexta-feira (4 de novembro) sobre o desrespeito que os advogados sofrem em relação às suas prerrogativas profissionais e elogiou o trabalho do Tribunal de Defesa das Prerrogativas no sentido de reparar todos os atos que diversas autoridades impõem aos profissionais do direito.
img

     Francisco Faiad destacou a Caravana em Defesa das Prerrogativas, liderada pelo presidente nacional, Ophir Cavalcante, e que em breve estará em Mato Grosso. Lembrou que recentemente o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que advogados de todo o país não precisam mais de autorização do magistrado para retirar cópias dos processos que não estão submetidos a sigilo judicial. 

     Enalteceu a iniciativa da OAB/MT e do TDP que firmaram uma parceria com a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) no sentido de realizar reuniões e eventos com a finalidade de melhorar o convívio entre advogados e magistrados no cotidiano forense. “A iniciativa é pioneira em Mato Grosso e representa um avanço significativo e que pode render frutos para ambas as instituições”, resumiu.
 
     O advogado informou ainda que está visitando todas as Seccionais do país pelo Conselho Federal da Ordem com o objetivo de conhecer a realidade de cada Estado para, no final, estudar a possível implantação de ações que venham a melhorar a atividade advocatícia. O conselheiro federal compartilhou aos presidentes das Subseções da OAB que foi aprovado no Senado Federal a lei que incrimina os violadores das prerrogativas dos advogados. Além disso, completou dizendo que em breve uma nova campanha será lançada pelo Conselho Federal, que é justamente disponibilizar em seu site a cartilha de defesa das prerrogativas dos advogados.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp