Faiad destaca livro do TED no encerramento da semana da OAB

03/07/2008 20:12 | Símbolo

O livro Ementário do Tribunal de Ética da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso simboliza o trabalho de muitos anos de advogados da instituição e pode inclusive servir de modelo para outros tribunais que queiram editar uma obra semelhante. A afirmação foi feita pelo presidente da OAB, Francisco Faiad, ao discursar no lançamento da coletânea de julgados e consultas do TED, hoje, 3, na sala da OAB no Fórum de Cuiabá. Faiad, que foi o segundo presidente do TED  – o primeiro foi Zadir Ângelo – aproveitou a ocasião para conclamar os cerca de 150 advogados presentes ao evento a se dedicarem ao órgão disciplinar da Ordem, doando tempo, capacidade e inteligência à OAB. A coletânea do Tribunal de Ética e Disciplina refere-se ao período de 1996 a 2005.

Compilado pelos advogados Carlos Henrique da Silva Cambará e Silvano Macedo Galvão, que assistência de Francisco Faiad e Luiz Ferreira da Silva, presidentes da OAB e do TED, respectivamente, o livro tem 200 páginas e foi impresso pela Caixa dos Advogados. No lançamento da coletânea, que marcou o encerramento da semana de comemorações dos 75 anos da OAB de Mato Grosso, todas as pessoas presentes receberam um exemplar da obra, como cortesia da Caixa dos Advogados, autografados pelos advogados Silvano Macedo Galvão – o outro autor, Carlos Henrique da Silva Cambará, não pôde comparecer – Luiz Ferreira da Silva, José Buzelle e Samuel Franco Dalia Júnior.

Antes do coquetel de lançamento do livro, houve uma apresentação da cantora lírica Iovana Scaravelli, irmã do.presidente da Caixa dos Advogados, João Scaravelli.